Divulgação/Annapurna
Annapurna perde todos os funcionários da equipe de games
Empregados decidiram sair após discordâncias
Toda a equipe de games da Annapurna Interactive decidiu sair da empresa após uma discordância com Megan Ellison, proprietária do negócio.
O time era responsável pela Annapurna Interactive, a divisão de publicação de jogos do estúdio Annapurna como um todo. Sem funcionários, agora, não se sabe qual o futuro imediato do estúdio.
O presidente da Annapurna Interactive, Nathan Gary, e sua equipe estavam negociando com Ellison para desmembrar a divisão de videogames como uma entidade independente, de acordo com informações do Bloomberg. Quando Ellison saiu das negociações, Gary e outros executivos renunciaram e foram seguidos por cerca de duas dúzias de outros funcionários.
Um porta-voz da companhia, citando Ellison, confirmou a veracidade das informações ao Bloomberg, em nota oficial. "Nossa maior prioridade é continuar a dar suporte aos nossos desenvolvedores e parceiros de publicação durante essa transição", disse Ellison em uma declaração à Bloomberg News. "Estamos comprometidos não apenas com nossa atual lista de jogos, mas também em expandir nossa presença no espaço interativo, à medida que continuamos a buscar oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada à narrativa linear e interativa em filmes e TV, jogos e teatro".
Vale lembrar que, recentemente, a Annapurna anunciou uma parceria com a Remedy para co-financiar Control 2 nos games. Além disso, a empresa também usaria seu braço de TV e cinema para produzir adaptações de Control e Alan Wake para as telinhas e telonas.
Hector Sanchez, que entrou na Annapurna recentemente como presidente, disse aos desenvolvedores que a empresa honrará os contratos existentes e substituirá os funcionários que saíram. Sanchez, originalmente um co-fundador da Annapurna Interactive, voltou para a empresa há um mês.
Alguns dos principais títulos da Annapurna envolvem sucessos recentes como Stray, Outer Wilds e Coccon.