Organizador do The Game Awards, Geoff Keighley anunciou oficialmente nesta sexta-feira (01) o festival virtual Summer Game Fest, evento que reunirá algumas das maiores desenvolvedoras e publishers da indústria e promete ser a alternativa à edição cancelada da E3 2020.

Considerado uma "temporada" de celebração dos vídeogames, o evento acontece virtualmente entre maio e agosto, e promete novidades e anúncios exclusivos, além de conteúdos gratuitos e eventos especiais dentro de games para jogadores.

Também como parte do Summer Game Fest, plataformas como Steam e Xbox oferecerão aos fãs acesso a demos limitadas de jogos selecionados. Conteúdos do festival serão apresentados através de plataformas como Facebook, Mixer, Twitch, Twitter e YouTube.

"Nestes tempos incertos e desafiadores, é mais importante do que nunca que os videogames sirvam como um ponto de conexão comum e virtual entre todos nós", afirmou Geoff Keighley, curador do Summer Game Fest. "O SGF é um princípio organizador que promete aos fãs uma temporada inteira de notícias sobre videogames e outras surpresas no conforto do lar".

Entre as empresas confirmadas estão a 2K, Activision Publishing, Bandai Namco, Bethesda, Blizzard Entertainment, Bungie, CD Projekt Red, Digital Extremes, Electronic Arts, Microsoft, Sony, Square Enix, Private Division, Riot Games, Steam e Warner Bros. Interactive Entertainment.

Segundo a organização do evento, mais detalhes sobre os conteúdos que serão apresentados durante o Summer Game Fest serão revelados pelas próprias publishers ao longo das próximas semanas. Previsto o para a próxima quinta-feira (07), o Xbox Inside que revelará imagens de gameplay do Xbox Series X deve entrar no calendário do evento.

A expectativa é que Summer Game Fest seja concluído no dia 24 de agosto, quando Keighley apresentará a Opening Night Live, abertura da Gamescom que fechará o calendário do evento virtual.