A Activision confirmou na noite desta quinta-feira (06) que um novo jogo da série Call of Duty será lançado no segundo semestre deste ano. O jogo tem lançamento previsto para a janela entre setembro e dezembro de 2020, que marca o outono do Hemisfério norte.

A informação foi confirmada durante o anúncio dos resultados financeiros mais recentes da companhia. O estúdio que será responsável pela próxima iteração da série, no entanto, não foi confirmado.

Desde 2014, Call of Duty é desenvolvido em um sistema de rotação entre as produtoras Sledgehammer Games, Treyarch e Infinity Ward.

Em maio do ano passado, o Kotaku reportou que a Treyarch estaria na liderança do próximo CoD, com a Sledgehammer e a Raven Software atuando como suporte para o jogo. Os motivos por trás da decisão seriam discordâncias constantes entre as equipes da Sledgehammer e Raven Software que estavam criando uma tensão na produção do próximo jogo da franquia.

Outros rumores indicam que o novo game seria um reboot da série Black Ops, com conflitos da Guerra Fria na Coreia e Vietnã.

A Activision não confirmou as informações, mas indicou que o novo game está "gerando grande interesse internamente" via testes.

A julgar pelas edições passadas, o anúncio do jogo deve ser feito no mês de maio.

Detalhes sobre o novo jogo da série também não foram anunciados.