Fallout 76 promove uma mudança importante na famosa série de RPGs da Bethesda ao adotar, pela primeira vez, um ambiente totalmente online.

Essa mudança para um ambiente multiplayer traz novidades importantes para a saga, que vai para o estado americano de West Virginia.

Tivemos a oportunidade de jogar Fallout 76 a convite da Bethesda, nos Estados Unidos, e elencamos sete mudanças que o game traz à saga.

Fallout 76 chega em 14 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Sem NPCs

Todos os humanos que você encontrará em Fallout 76 serão controlados por outros humanos. Ou seja, nada de NPCs - personagens controlados pela máquina, e pontos fundamentais para o progresso da história de um RPG.

Divulgação

Narrativa contextual

Mas fique tranquilo: Fallout 76 tem, sim, uma história. Ela será contada por meio de textos e arquivos de áudio espalhados pelo cenário. A narrativa contextual, que a Bethesda sabe fazer muito bem desde Fallout 3, agora se torna a principal força motriz da trama.

Divulgação

V.A.T.S.

O sistema V.A.T.S. precisou ser completamente reformulado. Como Fallout 76 é online, não dá pra pausar o jogo para mirar. Sendo assim, o V.A.T.S. se torna uma espécie de "auto-mira", calculando probabilidades de acerto em tempo real.

Reprodução/VGR

Evolução do personagem

A evolução do seu personagem é similar a de Fallout 4, com habilidades atreladas a sua ficha S.P.E.C.I.A.L. (força, percepção, resistência, carisma, agilidade e sorte). Mas as habilidades agora são cartas, e podem ser combinadas. Você ganha cartas ao subir de nível.

Sobrevivência

Fallout sempre teve um elemento de sobrevivência, especialmente nas dificuldades mais altas. Agora, ela se torna obrigatória: além da barra de vida, seu personagem também tem barras de fome e sede, e precisa comer e beber de tempos em tempos.

Divulgação

Novos inimigos

Apesar da ausência de humanos, o mundo de Fallout 76 continua cheio de perigos. Além de criaturas assustadoras já conhecidas, como Deathclaws, Super Mutants e Mirelurks, há um novo tipo de inimigo: os Scorched, criaturas brilhantes. Os mais poderosos são uma espécie de dragões, que sobrevoam o mapa e têm níveis altos.

Divulgação

Jogar em grupo

Por último, mas não menos importante, há a mudança mais fundamental de Fallout 76: interação com outros jogadores. Você pode formar grupos de até quatro pessoas para fazer missões, ou lutar. Mas cuidado: abater uma pessoa que não revidou vai marcá-lo como assassino, com direito a prêmio por sua cabeça.

Divulgação