Os jogadores de Splatoon 2 terão a chance de mergulhar mais rápido na ação do novo game. Por meio de uma publicação no site oficial de Splatoon 3, divulgada logo após o Direct da quarta-feira (10), a Nintendo revelou que aqueles que transferirem seu save do segundo jogo para o terceiro terão recompensas, como debloquear as Anarchy Battles com antecedência.

Imagem de Splatoon 3 mostra três personagens cobertos de tinta
Reprodução: Nintendo

LEIA MAIS

Além de ter o modo de batalha desbloqueado logo no início do game, aqueles que fizerem a transferência de save receberão três Gold Sheldon Licenses, as quais podem ser trocadas por armas, e começaram o jogo com ranque mais alto, definido de acordo com a colocação adquirida em Splatoon 2. 

O matchmaking também permitirá que os jogadores com ranques similares em Splatoon 2 se enfrentem no novo game. Os bônus representam uma boa notícia para os veteranos, que poderão partir imediatamente para os confrontos online. Os demais jogadores, por outro lado, terão que passar pelo passo a passo de aprendizado até chegar ao online. 

Imagem de Splatoon 3
Reprodução: Nintendo

Para fazer a transferência de save, é necessário que tanto o segundo quanto o terceiro jogo estejam instalados em um mesmo console. Assim, no lançamento, será possível realizar a importação por meio do menu do novo título. 

Durante a Direct da última quarta-feira (10), a Nintendo confirmou que Splatoon 3 terá pelo menos dois anos de atualizações pós-lançamento. Entre DLCs pagas e conteúdos menores, o jogo irá receber novas armas, mapas e modos de batalha. Outra novidade é o retorno dos eventos multijogador Splatfest.

Splatoon 3 chega ao Nintendo Switch em 9 de setembro.