Produtor geral do Nintendo Switch e também produtor do aclamado Super Mario Odyssey, o game designer Yoshiaki Koizumi, da Nintendo, foi eleito uma das 50 pessoas mais influentes de 2017 pela Bloomberg.

"A Nintendo vendeu 7.6 milhões de Switches nos sete meses após chegar ao mercado, ajudando The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um dos primeiros jogos do console, a se tornar o jogo vendido mais rápido na história da empresa", escreveu o repórter Yuji Nakamura no perfil do executivo no site da Bloomberg.

"O aparelho é o maior chacoalhão no mundo dos games desde que o Wii apresentou boliche virtual e tênis para vovôs e vovós pelo mundo todo no final de 2006, e representa um sucesso impressionante para Koizumi, que assumiu o papel de força criativa da Nintendo em 2014, herdado do lendário designer Shigeru Miyamoto, o homem por trás de jogos importantes como Super Mario Bros. e Donkey Kong".

Koizumi começou na Nintendo em 1991, onde logo ajudou na produção de artes promocionais e no manual de instruções de Legend of Zelda: A Link to the Past.

Ao longo dos anos passou a participar da produção dos jogos em si, como Super Mario 64, Zelda: Ocarina of Time e o primeiro Super Smash Bros., até assumir o papel de diretor de Mario Sunshine.

Nos últimos anos dez anos virou umas das principais mentes responsáveis pelos títulos do Super Mario, como os dois Mario Galaxy, 3D Land e 3D World.