GTA 5, enfim, chegou ao Nintendo Switch, mas não pelas mãos da Rockstar Games. O famoso jogo foi adaptado pela comunidade de "modders", grupos de fãs que se especializam em modificar jogos.
Isso aconteceu um ano após o código fonte da versão PC do game vazar na Internet. Ele foi totalmente estudado por grupos online e adaptado ao console da Nintendo. A performance, porém, não é das melhores. O game roda com vários travamentos e com qualidade comprometida. Veja a seguir:
LEIA MAIS
- YouTuber recria trailer de GTA 6 na vida real em Miami
- Após prometer que não demitiria, Take-Two anuncia quase 600 cortes
- Rockstar planejou documentário de GTA 5, mas desistiu, diz ator
O grupo Superstar South é o responsável pela adaptação. Apenas agora, em abril de 2024, conseguiram fazer com que o prólogo de GTA 5 estivesse minimamente jogável. O grupo alega que o console está rodando o jogo no modo portátil, sem modificações de velocidade.
Rockstar Games e Take-Two não gostam muito de modificações para seus jogos, especialmente GTA. As empresas tomaram medidas legais para remover arquivos deste tipo no passado. Contudo, o Superstar South não lançou a versão Switch de GTA 5 online e não revelou se há planos de fazê-lo. Por isso, o projeto deve estar "a salvo" até segunda ordem.