Outra figura importante deixou a Game Freak, de Pokémon. Recentemente, o diretor de arte James Turner anunciou que disse adeus à companhia para formar seu novo estúdio, All Possible Futures, cujo jogo de estreia foi revelado na Devolver Direct da última quinta-feira (9): The Plucky Squire. 

LEIA MAIS

Turner foi o primeiro designer ocidental a compor a Game Freak. Ele permaneceu na companhia por 13 anos, tendo criado diferentes Pokémon a partir de Black e White, como Shadow Lugia, Vanillite, Mandibuzz, Polteageist e o Zigzagoon de Galar e suas evoluções. 

O All Possible Futures foi fundado por Turner ao lado do desenvolvedor indie Onebitbeyond, de Swords of Ditto: Mormo’s Curse. O anúncio do estúdio aconteceu horas antes da revelação de seu game de estreia, The Plucky Squire, na Devolver Direct. 

Com visual colorido e divertido, The Plucky Squire mistura gráficos 2D e 3D em uma aventura pelas páginas de livros infantis e por um quarto repleto de brinquedos. 

No início de junho, outro grande nome deixou a Game Freak: Junichi Masuda. O empresário começou seu trabalho com Pokémon logo no primeiro game da franquia, Red e Blue, em que atuou como programador e compositor. Ele assumiu o papel de diretor a partir de Ruby e Saphire, tendo mais recentemente supervisionado o desenvolvimento de Legends Arceus

Pokémon Company

Mesmo deixando a Game Freak, Masuda não deixará de estar envolvido com a franquia. Ele agora assume o cargo de diretor criativo na Pokémon Company. 

Os próximo grandes títulos da Game Freak é Pokémon Scarlet e Violet, marcados para chegar em 18 de novembro ao Nintendo Switch