A Nintendo comunicou, via sua conta japonesa no Twitter, que apesar de estar tecnicamente no Tokyo Game Show 2021, ela não terá uma presença significativa na feira, sem um estande próprio ou anúncios de jogos.

"Em relação ao Tokyo Game Show 2021, que será realizado a partir de 30 de setembro, a Nintendo não [montará] um estande ou exibirá seus jogos", diz o tweet (traduzido via Siliconera). "Iremos apenas apoiar as exibições de jogos indies de outras companhias. Pessoas considerando atender o evento estão avisadas para não cometer um erro."

(Um final um tanto sombrio, pelo menos a julgar pela tradução)

Mesmo sem a Nintendo em si tendo uma grande presença no evento, ao menos um grande futuro exclusivo do Switch terá destaque nesta edição do TGS, com a Square Enix prometendo mostrar mais do RPG tático Project Triangle Strategy.

Outras empresas que já indicaram que estarão no evento incluem Xbox, Capcom, Bandai Namco, Sega/Atlus, Konami e 505 Games.

Historicamente, a Nintendo não costuma ter uma presença significativa na feira japonesa, utilizando alternativas como a sua própria Space World e, posteriormente, Directs para anunciar e mostrar suas novidades.

Nos últimos anos, porém, ela tem usado sua marca para apoiar jogos independentes que saem para Nintendo Switch.

O próximo grande lançamento da empresa para o período do Tokyo Game Show será Metroid Dread, anunciado na E3 2021 e que chega ao Switch em 8 de outubro.

Metroid Dread
Nintendo/Divulgação

Por enquanto, um novo Nintendo Direct ainda não foi anunciado, mas há rumores de que a empresa esteja preparando uma apresentação ainda para setembro.