A organização do Tokyo Game Show confirmou que mais uma vez o evento será completamente online, mesmo formato da edição de 2020, ainda devido os impactos e implicações da pandemia de COVID-19.

A feira deve ocorrer entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro e, em um comunicado à imprensa, a organização prometeu um sistema de pareamento que permitirá aos exibidores organizar reuniões online privadas com os “frequentadores” do evento.

Todas as transmissões serão realizadas ao vivo com tradução simultânea para inglês, além dos áudios originais em japonês. Há também planos para permitir que vários dos jogos exibidos durante o evento tenham versões demo acessíveis ao público.

Ainda que a TGS seja online, haverá um evento presencial restrito à imprensa no Makuhari Messe, em Chiba, palco original da Tokyo Game Show, onde alguns jornalistas e influenciadores terão a oportunidade de jogar alguns jogos e entrevistar alguns dos exibidores dessa edição.

Reprodução / Twitter @GamerNeJp

A organização do evento, que completa 25 anos em 2021, também tem planos de permitir que quem estiver acompanhando as apresentações online também possa interagir um pouco de maneira similar através de cabines virtuais.