Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores (via VGC), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que a empresa não está particularmente preocupada com o lançamento da próxima geração de consoles de seus competidores, o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

"Iremos explicar os números específicos para o próximo ano fiscal em nosso próximo anúncio, mas acho que certamente haverá uma mudança no ambiente com o aparecimento de novos produtos de nossos competidores", disse Furukawa.

Porém, pela empresa considerar o público-alvo do Nintendo Switch como sendo diferente dos consumidores destes futuros consoles, Furukawa indica que "nós não acreditamos que as tendências de outras companhias terão um impacto significativo em nossos negócios."

O Nintendo Switch ultrapassou a marca de 52 milhões de unidades vendidas, superando os números do Super Nintendo entre os consoles mais vendidos de todos os tempos. Entre as plataformas da companhia, ele fica atrás apenas do Nintendo DS, Game Boy, Game Boy Advance, NES e Nintendo 3DS.

Na mesma conversa com investidores, Furukawa também indicou que o Switch está chegando na metade de seu ciclo de vida.

"Acreditamos que o Nintendo Switch está em seu quarto anos e apenas no meio de seu ciclo de vida", declarou. "Ao invés de só pensar no ano que vem, eu considero as coisas em termos do que faremos no ano seguinte e no depois dele."

A Nintendo já declarou que não lançará uma nova versão do Switch em 2020.