
Divulgação/Nintendo
Nintendo Switch ultrapassa oficialmente SNES em vendas
Console portátil já vendeu mais de 52,48 milhões de unidades ao redor do mundo
A Nintendo confirmou nesta quinta-feira (30) que o Switch ultrapassou a marca de 52,48 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Com o resultado, o console ultrapassa oficialmente o Super Nintendo Entertainment System (SNES) e assume a posição de terceiro console doméstico mais bem-sucedido da história da Nintendo, atrás apenas do Wii e do NES. Lançado em 1990 no Japão, SNES vendeu 49,1 milhões de unidades ao longo de sua história. Se considerados os consoles portáteis Nintendo DS e Game Boy, o Switch é agora o quinto mais vendido da história da empresa.
Ainda segundo a companhia, um total de 10,81 milhões de unidades do Switch foram vendidas apenas nos três últimos meses do ano passado.
Divulgado em outubro do ano passado, o relatório fiscal anterior da companhia apontava que 41.67 milhões de unidades do Switch tinham sido vendidas até então.
Além dos resultados das vendas do console, a Nintendo notificou ainda que 64,64 milhões de jogos foram comercializados durante os três últimos meses de 2019.
Com os resultados positivos, a empresa ajustou para cima suas expectativas de venda para o atual ano fiscal: de 18 milhões de unidades do Switch, a Nintendo espera agora que 19,5 milhões sejam vendidas entre abril de 2019 e março deste ano.