Em uma conversa com o CNet, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, afirmou que será possível transferir jogos e dados entre o Switch e o Switch Lite.

"Sim, você poderá fazer transferências entre os dispositivos, suas experiências de jogatina. [Daremos] mais informações, mas esta é a intenção", afirmou Bowser.

"Acreditamos que um sistema vai complementar o outro e coexistir no mercado", disse o presidente da Nintendo of America em bate-papo com o site em questão.

Além disso, o executivo garantiu que o lançamento do Switch Lite não marca o final da era Nintendo 2DS/3DS, ou seja, os portáteis não serão descontinuados ainda.

O Switch Lite se trata de uma versão compacta do Switch, lançado em março de 2017. Focado em uma experiência portátil, o Switch Lite será vendido em 3 cores, amarelo, cinza e turquesa.

Também haverá uma versão Pokémon Sword & Shield do portátil (que não vem com o jogo) e; sobre o D-Pad em futuras versões do Joy-Con, infelizmente isso não deve acontecer. 

"Não há planos, ou nada para anunciar [a respeito no momento], em termos de novos modelos de Joy-Con", disse o presidente da Nintendo of America em entrevista.

Por fim, Bowser também diz que este será o único hardware da família Switch a ser lançado neste fim de ano. O suposto "Switch Pro", versão aprimorada do Switch, não deve chegar por hora.

Simbolicamente, a Nintendo lançará o Switch Lite em 20 de setembro, novamente em conjunto com um game first-party da empresa: The Legend of Zelda: Link's Awakening.