Kid Icarus: Uprising marcou um retorno triunfante para Pit e deixou saudades. O jogo, lançado há mais de uma década, permanece exclusivo de 3DS – e, pelo visto, seu diretor também gostaria que o game chegasse a mais plataformas. Em um novo vídeo de seu canal, Masahiro Sakurai comentou que “adoraria” ver um port do título para consoles de mesa. 

No vídeo, o pai de Smash Bros e Kirby discorre sobre a mecânica The Fiend’s Cauldron de Uprising, que permite que o jogador use um medidor para definir a intensidade de desafio desejada. Ao fim da explicação, o diretor comenta:

Imagem de Kid Icarus Uprising
Reprodução: Nintendo

“Seria realmente incrível jogar Kid Icarus: Uprising em um console de mesa”, encoraja. “Quem sabe um dia alguém fará um port dele?”   

Lançado em março de 2012 para o 3DS, Kid Icarus: Uprising foi responsável por continuar a saga de Pit, que não recebia um novo jogo desde 1991. O título correspondeu ao primeiro projeto de Sakurai a frente da série e recebeu ótimas avaliações da crítica, que elogiou as mecânicas de ação. 

Passada uma década, Kid Icarus voltou ao hiato. Não há previsão para um possível retorno da série mas, agora que Sakurai se distanciou de Super Smash Bros., a expectativa é que ele volte a trabalhar nela. 

Recentemente, um rumor sugeriu que o retorno de Pit pode estar, de fato, próximo. Zippo, um conhecido insider de Nintendo, afirmou no último mês de junho que a publisher planeja lançar Kid Icarus: Uprising para Switch na forma de um port ou remaster.

De acordo com o insider, a nova versão do jogo incluiria controles e gráficos aprimorados, além de manter os recursos multiplayer do original.

LEIA MAIS

No momento, Kid Icarus Uprising está disponível apenas para 3DS. Porém, é possível o primeiro jogo da franquia por meio do catálogo de NES do Nintendo Switch Online. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.