Com a chegada de Sora de Kingdom Hearts, Super Smash Bros. Ultimate recebeu seu último grande lutador e, com isso, teve seu desenvolvimento principal finalizado.

É claro, a pergunta seguinte para muitos fãs da série da Nintendo foi: Será que veremos um novo jogo da série no futuro.

Em resposta, a Famitsu publicou um artigo e entrevista especial com o diretor do jogo, Masahiro Sakurai — que até apareceu na capa da revista japonesa — comentando o futuro da franquia, e a julgar por suas declarações um novo Smash Bros. ainda é uma incógnita para ele.

"Eu não estou pensando sobre uma sequência", disse Sakurai (via Siliconera). "Não estou pensando nela o tempo todo. Porém, não posso dizer com certeza que este é o fim de Smash."

De acordo com Sakurai, ele precisa pensar se é realmente necessário lançar um outro jogo de Smash, "mesmo que tenha que fazer algo que desaponte os fãs."

Uma coisa, porém, é certa para Sakurai: se um novo Super Smash Bros. for feito, ele precisa estar envolvido no projeto.

"Atualmente não vejo um caminho em que Smash possa ser produzido sem mim", declarou. "Honestamente, nós tentamos deixar aos cuidados de outros, mas não deu certo."

"Se a série for continuar, preciso falar com a Nintendo e debater se encontrará sucesso ou não. Preciso pensar seriamente sobre este tópico", concluiu.

Além da matéria especial, Sakurai também publicou sua última coluna na Famitsu, que publicava quinzenalmente em edições da revista.

Nesta coluna final, ele escreveu que gostaria de ficar fora dos holofotes por algum tempo, e que ainda não pode dizer o que fará agora, com o fim de Smash Bros. Ultimate. Em uma declaração um tanto curiosa (e melancólica?), Sakurai declarou que talvez seja melhor que as pessoas o esqueçam, mas que terá cuidado para não desaparecer completamente da vida pública.

Super Smash Bros. Ultimate está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch.