Colaboração de sucesso entre Nintendo e Ubisoft, Mario + Rabbids retorna com Sparks of Hope, marcado para chegar ao Switch em 20 de outubro. Durante a Brasil Game Show 2022, o The Enemy conversou com a produtora Cristina Nava, que comentou sobre o desenvolvimento da sequência, deu novos detalhes sobre o DLC com Rayman e confirmou que Rosalina está, sim, no jogo. 

Imagem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope
Reprodução: Ubisoft/Nintendo

Os Sparks adicionam uma série de bônus elementais às batalhas. Quão importante é ter variedade em um jogo tático? 

“De fato, um dos nossos objetivos era trazer mais variedade ao gênero tático. Sabemos que jogos táticos são um nicho dedicado a jogadores específicos e queríamos que mais jogadores aproveitassem esse gênero. Claro, nossa IP dá a motivação perfeita para isso. 

Com Sparks of Hope queremos inovar ainda mais ao alternar as mecânicas de gameplay. Por isso, introduzimos movimentação em tempo real ao combate, adicionamos os Sparks, que garantem poderes adicionais, temos diferentes níveis de dificuldade e também adicionamos exploração e navegação livre pelo mundo. 

[Sparks of Hope] é um jogo de aventura e combate, mas o gênero tático está no jogo e acreditamos que tornamos esse gênero ainda mais acessível do que em Kingdom Battle, que foi o jogo que deu as boas-vindas aos novos jogadores”.

Imagem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope
Reprodução: Ubisoft/Nintendo

Sparks of Hope está introduzindo ambientes para os jogadores explorarem. O que podemos esperar da exploração desses cenários? O que encontraremos neles?

“Como pode ter visto, nossa ambição se tornou ‘cósmica’ nesse jogo e, ao invés de termos nossa própria versão do Reino dos Cogumelos como em Kingdom Battle, dessa vez fomos para o espaço. Os jogadores poderão viajar por diversos planetas e cada um deles é bastante diferente do restante.

Temos biomas muito diferentes e cada cenário proporciona novos eventos para diferentes tipos de gameplay. Há puzzles conectados ao cenário, passagens secretas para descobrir, novos lugares em que consegue recompensas…então, realmente, há muito o que fazer em questão de exploração mesmo sendo um jogo tático.”

Imagem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope
Reprodução: Ubisoft/Nintendo

Há novos NPCs nesses cenários, quem sabe sidequests?

“Obrigada pela pergunta, porque estamos muito orgulhosos não apenas dos novos heróis como dos NPCs muito estranhos que criamos. Você pode interagir com eles e pedem ajuda em missões. Não temos apenas o Rabbids tradicionais, mas tantos personagens diferentes que são resultado da mistura dos Rabbids com o ambiente. (...) Você encontrará muitos personagens estranhos com recompensas para oferecer.”

É possível que eu nunca tenha visto Mario e sua turma tão expressivos quanto em Sparks of Hope. Como foi lidar à sua própria maneira com personagens tão clássicos para as cinemáticas?

“Somos grandes fãs do Mario. Sempre falo que fazer esse jogo – e o mesmo serve para Kingdom Battle – é um sonho que se tornou realidade, pois somos fãs da Nintendo. Por isso, nossa intenção foi  – da forma mais humilde que pudemos, pois é uma honra – nos mantermos fiéis aos personagens da Nintendo. Por isso, o Mario dos nossos jogos é o verdadeiro Mario – e, de fato, a própria Nintendo considera o nosso jogo como um verdadeiro jogo do Mario. 

Mas, claro, ser fiel aos personagens não significa que você não pode criar cenas engraçadas e adicionar humor por meio dos Rabbids, que nos permitem fazer isso. Com eles, conseguimos trazer a esquisitice ao mundo super-polido de Mario. 

Para esse jogo, comparado ao anterior, em que estávamos em uma versão distorcida do Reino do Cogumelo, agora estamos em uma versão distorcida do espaço. E, já que estamos no espaço, introduzimos alguns elementos de [Super Mario] Galaxy.”

Imagem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope
Reprodução: Ubisoft/Nintendo

Exato, Galaxy parece ser importante para Sparks of Hope. Quais outros elementos de Galaxy estão no jogo? Quanto ele influenciou o resultado final? 

“Uma vez que decidimos que queríamos ser mais ambiciosos com esse jogo, agora que sabemos que as pessoas gostam dessa estranha mistura entre Rabbids e Mario, queríamos fazer um jogo maior ainda. Dessa forma, a escolha do espaço sideral veio naturalmente e, sendo fãs de Nintendo, logo pensamos em Super Mario Galaxy. 

Claro, esse não é um jogo do Galaxy, pois é ambientado no universo de Mario + Rabbids, mas é possível encontrar diferentes referências no jogo — começando pelos Sparks, que são uma junção de Lumas e Rabbids. Também temos a Rabbid Rosalina, que é uma grande fã da Rosalina…”

Imagem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope
Reprodução: Ubisoft/Nintendo

Podemos esperar ver Rosalina no jogo?

“A Rosalina está, sim, no jogo. Mas ela está em perigo por causa de Cursa. É tudo o que posso dizer”.

Imagem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope
Reprodução: Ubisoft/Nintendo

O que podemos esperar do DLC de Rayman?

“Não posso falar muito sobre isso ainda porque, por enquanto, só divulgamos um teaser. Não conseguimos nos conter e queríamos anunciar logo o DLC, porque sempre quisemos fazer um jogo com o Rayman. Alguns dos nossos desenvolvedores em Milão e, em especial, nosso diretor criativo, começou sua carreira trabalhando com o Rayman de GameBoy Color. 

O DLC era a oportunidade perfeita para ter Rayman como um personagem jogável. Ele terá uma história dedicada. Não quero dizer mais que isso para não estragar, mas será o reencontro de Rayman com os Rabbids”.

LEIA MAIS

Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançado para Nintendo Switch em 20 de outubro. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.

extras/capas/mario_rabbids_sparks_of_hope_box_art.png
Mario + Rabbids: Sparks of Hope
  • Lançamento

    20.10.2022

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Ubisoft

  • Gênero

    Aventura, estrategia

  • Plataformas

    Nintendo Switch