Em tempos de quarentena, Animal Crossing: New Horizons é um verdadeiro bálsamo: um jogo bucólico em que podemos viver em uma ilha paradisíaca, sem preocupação alguma além de colher frutas e customizar cenários.

Isso não significa, no entanto, que New Horizons não está recheado de conteúdos, coisas para fazer e até alguns segredos.

Se você está de mudança para uma ilha paradisíaca e vai começar a empreitada de Animal Crossing: New Horizons, separamos 20 dicas que podem te ajudar a aproveitar o jogo ao máximo. Confira abaixo:

Ciclo de dia e noite

Animal Crossing: New Horizons tem um ciclo de dia e noite sincronizado com a posição geográfica do jogador. Isso significa que o dias e horas passam dentro jogo da mesma forma como passam no mundo real – mesmo que você não esteja jogando.

Isso influencia quais tipos de insetos e peixes você vai encontrar pela ilha, além do horário de atividade de alguns personagens, então planeje suas ações de acordo. Um novo dia começa sempre às 05h da manhã.

Reprodução/Nintendo

Não desperdice recursos

Um novo dia sempre traz novos recursos: árvores frutíferas darão novas frutas; todas as árvores darão madeiras quando cortadas; rochas darão pedras, argila e ferro quando mineradas.

Tenha isso em mente quando precisar de recursos: o ideal é coletar tudo que sua ilha oferece logo no começo do dia para aproveitar tudo que está disponível, assim você não deixa um ciclo de recursos passar sem aproveitá-lo.

Reprodução/Nintendo

Buracos para rochas

Rochas mineradas dão até oito itens por dia. Coletar todos eles, no entanto, exige agilidade: se você deixar muito tempo passar entre um golpe de machado/pá e outro, a rocha dará menos recursos.

Para evitar que seu personagem se afaste muito da rocha e atrase seus golpes, cave dos buracos nas costas do seu villager antes de golpear uma pedra – assim, o personagem não irá muito para trás com a força de cada golpe.

Reprodução/Nintendo

Não quebre mais de uma rocha por dia

Quebrar rochas pode ser algo tentador para colocar um item de decoração em algum lugar desejado. No entanto, vale o aviso: não quebre mais de uma rocha por dia, já que o limite de respawn de rochas é de apenas uma por dia.

Quebrar mais de uma por dia significa que você terá menos recursos disponíveis no dia seguinte.

Reprodução/Nintendo

Tirando dinheiro de pedra

Das cinco rochas disponíveis na sua ilha, uma delas produzirá Bells ao invés de recursos. Essa pedra muda diariamente, então vale checar todas para não perder o dinheiro grátis.

Reprodução/Nintendo

Chacoalhe árvores

Precisa de gravetos? Chacoalhe uma árvore como se não houvesse amanhã que mais deles cairão no chão.

Reprodução/Nintendo

Facilite sua vida com o Tool Ring e Pocket Organization Guide

Em um belo exemplo de “criar um problema para vender a solução”, Animal Crossing: New Horizons disponibiliza um atalho para acessar rapidamente ferramentas não como um padrão do jogo, mas como um item desbloqueável - o Tool Ring.

Ele pode ser comprado (por 800 milhas) através do terminal eletrônico na tenda de Tom Nook.

Aproveite que você está lá e compre também o Pocket Organization Guide.(5 mil milhas), que aumenta o espaço disponível no seu inventório pessoal.

Reprodução/Nintendo

Viaje para outras ilhas

Falando em milhas, você pode visitar ilhas não habitadas comprando o Nook Miles Ticket (2 mil milhas). Essa é a melhor forma de conseguir coletar mais recursos depois de acabar com todos aqueles disponíveis diariamente, além de conhecer novos NPCs e descobri itens que não existem na sua ilha.

Lembre-se apenas que estas ilhas podem ser visitadas apenas uma vez. Ou seja: não largue nada que queira para trás, ou senão será impossível reaver o item.

Reprodução/Nintendo

Dinheiro cresce em árvore

Diariamente, você notará um ponto brilhante no chão surgir em algum local diferente da ilha. Cave neste local para ganhar 1.000 Bells. O resultado será um buraco brilhante. É possível plantar dinheiro neste buraco para fazer crescer uma árvore de dinheiro.

O retorno da árvore é sempre o equivalente a 3x o que você plantou. O ideal, portanto, é plantar 10.000 Bells, já que o máximo que a árvore retornará depois de completamente desenvolvida é 30.000 Bells.

Reprodução/Nintendo

Frutas “exóticas” valem mais

Cada ilha de Animal Crossing: New Horizons possui uma única fruta nativa (cereja, maçã, pêssego, pêra ou laranja), que pode ser vendida por 100 Bells/cada.

Frutas de fora da sua ilha, que podem ser "importadas" de outras ilhas ou através de seus amigos, podem ser vendidas por 500 Bells/cada. Cocos valem 250 Bells.

Reprodução/Nintendo

Item quente do dia

Depois que você construir a loja Nook’s Cranny, um “hot item” diferente estará disponível por dia no local. Estes itens estão em alta demanda pela loja e poderão ser vendidos por mais Bells do que o normal, vale o investimento caso você esteja buscando aumentar seu caixa.

Reprodução/Nintendo

Peixes & Insetos raros

Falando em vendas, vender peixes e insetos é sempre uma possibilidade de renda fácil quando você estiver juntando dinheiro para comprar itens ou quitar sua dívida com Tom Nook.

Insetos são um melhor opção já que sempre sabemos exatamente o que vamos pegar com antecedência – peixes, por sua vez, são sempre uma sombra misteriosa antes de confirmarmos a pesca.

Reprodução/Nintendo

Prestigie seu museu

Falando em insetos e peixes, não se esqueça de doar espécimes coletados para Blathers, coruja que se muda para sua ilha após você doar cinco criaturas para Tom Nook. O museu é uma das estruturas mais legais que você terá dentro de sua ilha e, definitivamente, vale povoá-lo de animais para torná-lo mais atrativo.

Reprodução/Nintendo

Não esqueça dos fósseis

Além dos insetos e peixes, o museu de sua ilha conta com uma exposição permanente de fósseis. Todos os dias, quatro novos fósseis aleatórios surgirão na sua ilha – identificados por um X no chão. Não esqueça de escavá-los todos para doá-los ao museu – ou vender/distribuir os fósseis repetidos.

Reprodução/Nintendo

Colete suas milhas diárias

Outro lembrete importante: colete suas milhas diárias no terminal de Tom Nook. Quanto mais dias seguintes você acessá-lo, mas milhas bônus ganhará.

Reprodução/Nintendo

Milhas extras são sempre bem-vindas

Outra forma de aproveitar milhas extras é cumprindo as tarefas diárias estabelecidas pelo programa Nook Miles+. São tarefas simples, como pescar X peixes ou vender Y conchas, mas as cinco primeiras tarefas contam com um bônus de milhas como recompensa.

Reprodução/Nintendo

Seja rápido contra vespas

Animal Crossing: New Horizons é um jogo pacífico e quase sem ameaças ao jogador. Mas elas existem – e a mais temida e frequente delas são as famigeradas vespas.

Mas não tema! Quando um vespeiro cai de uma árvore, as vespas ficarão paralisadas no ar por alguns instantes, e é possível capturá-las com uma rede antes que ataquem.

Se você, no entanto, for picado, lembre-se que é possível usar um remédio – aprenda a receita conversando com um NPC após ser picado ou compre o remédio diretamente na loja da ilha.

Reprodução/Nintendo

Coma frutas para replantar árvores e quebrar pedras

Que replantar árvores? É possível “escavar” qualquer árvore da ilha para mudá-la de lugar com uma pá, mas antes é preciso comer uma fruta. Quanto mais frutas você comer, mais “cargas” para remover árvores você terá.

O mesmo vale para rochas: para quebrá-las, é preciso comer ao menos uma fruta antes.

Reprodução/Nintendo

Procure NPCs itinerantes

Além dos visitantes fixos, sua ilha poderá receber vários NPCs itinerantes de tempos em tempos. Não se esqueça de dar um rolê por toda extensão da ilha diariamente para procurar esses visitantes, que podem trazer itens especiais e presentes.

Reprodução/Nintendo

Balões com presentes

Falando em presentes: não esqueça de olhar para o alto. Presentes presos a balões sobrevoam sua ilha com frequência, e podem trazer dinheiro ou itens exclusivos. Use seu estilingue para estourar os balões e pegar os presentes.

Só não estoure o balão quando ele estiver sobre a água, ou seu presente afundará. Aí já era.

Reprodução/Nintendo
  • Lançamento

    20.03.2020

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Gênero

    Aventura

  • Testado em

    Nintendo Switch

  • Plataformas

    Nintendo Switch