A Capcom quebrou pelo quarto ano consecutivo seu próprio recorde de vendas com números impulsionados por Monster Hunter Rise e o remake de Resident Evil 3.

Em conferência de imprensa referente a seu ano fiscal, a Capcom anunciou um aumento em vendas líquidas de 16,8% e um aumento do lucro líquido de 56,3%, além de um aumento de mais de 50% em receitas ordinárias e de operação, quebrando seu recorde interno de aumento de vendas pelo quarto ano consecutivo. 

Segundo a publisher e desenvolvedora, grande parte desse novo marco é atribuído ao sucesso de vendas de Monster Hunter Rise, que foi o jogo mais vendido no Japão pelo segundo mês consecutivo, além de atingir 4 milhões de unidades vendidas mundialmente apenas em seu final de semana de lançamento.

As vendas do remake de Resident Evil 3 também contribuíram consideravelmente, e não é possível descartar os números de outros títulos de sucesso com a última expansão de Monster Hunter World, Iceborne e Devi May Cry 5.

Além de ter conseguido recorde de lucros por quatro anos seguidos, o último ano fiscal representou também o oitavo ano consecutivo com crescimento da receita de operações da Capcom.

O lançamento de Resident Evil Village, promete impulsionar os números do próximo ano fiscal, uma vez que o jogo se tornou um sucesso imediato, não apenas pelo hype antes do lançamento mas pela qualidade do que o jogo entrega. Somando a isto a outros lançamentos previstos para 2021, como as versões de Devil May Cry 5 para a nova geração, a Capcom espera continuar quebrando os próprios recordes por mais um ano.

LEIA MAIS: