Fãs de League of Legends e, mais especificamente, dos Yordles estão muito bem servidos com Bandle Tale. O jogo oferece história, personagens, mecânicas e tudo mais que um novo título da Riot Games deve oferecer ao consumidor.

Ao começar a aventura em Bandle Tale, já é possível entender o propósito do jogo, que é de celebrar a história desses que são alguns dos seres mais queridos pelos fãs de League of Legends.

Para tal, o jogador é incumbido de uma missão que envolve passar por diversos locais e conhecer muitos deles: Corki, Lulu, Rumble, Teemo, Tristana, Veigar, Yuumi, estão todos aqui e prontos para nos ajudar com o objetivo de encontrar a amiga perdida Clover.

Com essa premissa, começa o loop popularmente conhecido como “jogo de fazendinha”, no qual deve-se construir estruturas, fazer plantio e colheita de recursos, descobrir planos para criar novas ferramentas e por aí vai.

imagem de gameplay de bandle tale
Riot Games

Nada de muito diferente até agora, mas, nada precisa ser. Ter um personagem criado para se colocar em Bandópolis já oferece o valor necessário para fazer o jogo valer a pena para muitos fãs e é esse o ponto deste texto.

Depois de uma lista apenas com jogos tecnicamente impecáveis que começou com Ruined King em 2021 e continuou com títulos como Hextech Mayhem, CONVERGENCE, Song of Nunu e mais, Bandle Tale encerra a jornada do estúdio Riot Forge com maestria e confirma que o mesmo deixará saudade.

imagem de gameplay de bandle tale
Riot Games

League of Legends foi lançado há 15 anos e, assim como este que vos escreve, existem diversos fãs do universo criado pela Riot, mas que simplesmente não aguentam mais clicar na tela de seus computadores para jogar o MOBA e, com este viés, é para isso que servia a iniciativa Riot Forge.

LEIA MAIS

O projeto Riot Forge foi encerrado em janeiro deste ano com a demissão de mais de 500 funcionários e, lembrando disso ao jogar Bandle Tale, ficou claro que os fãs também sentirão sua falta, já que não terão mais nenhuma maneira de aproveitar experiências diferentes neste mundo a não ser procurar por uma nova partida de LoL.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.