Reprodução

11 séries de games que devem tudo a Akira Toriyama

Por Matheus Oliveira

Akira Toriyama, lendário criador, autor e ilustrador de Dragon Ball, morreu aos 68 anos e deixou um enorme legado, tanto para o mercado de animes e mangás, quanto para os games.

Reprodução

Para celebrar suas obras, veja aqui uma lista com as séries de games que existem por causa de Akira Toriyama.

Reprodução

Dragon Ball

Obviamente, os jogos derivados da série Dragon Ball, tão icônicos e populares, são crias de Toriyama. Claro, alguns não contaram com participação direta do criador, mas servem como expansão de seu legado.

Bandai Namco

Dragon Quest

A série Dragon Quest (ou Dragon Warriors) pode ser considerada menos popular que Dragon Ball, mas, para fãs de RPGs, é um dos maiores expoentes e é mais um grande exemplo de como Toriyama deixa sua marca.

Square Enix

Blue Dragon

Blue Dragon é uma série de jogos baseada no anime de mesmo nome e que também possui arte toda feita por Toriyama, mas não teve tantos jogos derivados.

Mistwalker

Chrono Trigger

Talvez um dos RPGs japoneses mais aclamados de toda a história dos games. Chrono Trigger, na verdade, toda a série Chrono, também carrega consigo o estilo e arte inconfundíveis de Akira Toriyama.

Square Enix

Torneko

Torneko: The Last Hope é um spin-off da série Dragon Quest, lançado em 1999 para PS1 e que conta a história do personagem Torneko. O jogo também foi lançado para Game Boy Advance.

Chunsoft

Tobal

Saindo dos RPGs, Akira Toriyama também é responsável pela arte de Tobal, jogo de luta lançado em 1996 para PS1 e que ganhou duas sequências.

Square

Go Go Ackaman

Go Go Ackaman é uma série de três jogos derivados do mangá de mesmo nome que conta com designs extremamente parecidos com os de Dragon Ball, mas, com o apelo maior para o humor dos personagens.

Banpresto

Série Jump

Não é preciso explicar que, sem Toriyama, muitas das mais populares obras shounen de anime e mangá sequer existiriam. Bom, sendo assim, jogos da série Jump, que misturam personagens de diversas franquias, com o mais recente Jump Force, devem muito ao lendário mangaká.

Bandai Namco

Sand Land

O projeto mais recente que envolve obras de Toriyama é Sand Land, anunciado em 2023 e que chega em breve, 24 de abril de 2024.

Bandai Namco

Quer relembrar de ainda mais obras de Toriyama? Veja nossa lista com os melhores jogos de anime.
Veja a lista

Bandai Namco