Depois de divulgar o primeiro trailer de Shin Megami Tensei V, jogo que irá iniciar o tempo da franquia de RPG no Nintendo Switch, a Atlus revelou, através da nova edição da revista japonesa Famitsu (via Gematsu) as primeiras informações do jogo.

Primeiro, a Atlus confirmou que o diretor do jogo será Kazuyuki Yamai, um veterano da franquia que dirigiu, entre outros games, o aclamado Shin Megami Tensei: Nocturne. De acordo com a desenvolvedora, SMT V vai explorar as "características desta era," como medos e ansiedade na busca por um emprego, envelhecimento, armas nuclear e terrorismo.

"Eu quero fazer um jogo Shin Megami Tensei que simpatiza com essa era," explicou Yamai à revista. "Esse é nosso desafio." A Atlus também afirmou que as palavras chaves são "Shekinah Glory", o que pode ser entendido como milagres ou glória de Deus. O diretor afirmou que quando as pessoas jogarem SMT V com isso em mente vão entender o verdadeiro significado do termo.

Shim Megami Tensei V se passará em Tóquio, nos dias de hoje. A estação de Shinagawa, que aparece do trailer, será um dos lugares importantes da história. O local e o resto do jogo estão sendo recriados com a Unreal Engine 4, motor gráfico que está sendo usado pela primeira vez pela Atlus.

Por fim, a Atlus afirmou que escolheu lançar o jogo no Nintendo Switch por ser um sistema em alta definição e permitir com que as pessoas joguem na TV ou de forma portátil. Yamai disse que, por também ser um console de mesa, o Switch permite uma complexidade maior nos jogos. Isso vai permitir com que ele traga a profundidade de algo como Nocturne.

Ainda não há data de lançamento para Shin Megami Tensei V.