Tencent
Jogo mobile NBA Infinite terá narração de Rômulo Mendonça
Game chega em 2024 totalmente localizado em português
NBA Infinite, jogo mobile para apaixonados por basquete, será lançado no Brasil pela Level Infinite, totalmente localizado em português e com narração de ninguém mais, ninguém menos que Rômulo Mendonça.
O The Enemy teve a oportunidade de conversar com o narrador anunciado nesta quinta-feira (10) e entender como tanto o trabalho de localização quanto conteúdos podem conquistar o público brasileiro.
Anunciado no final de 2023, NBA Infinite tem como principal diferencial o fato de seus modos de jogo oferecem a primeira experiência PvP em tempo real de basquete nas plataformas mobile, ou seja, jogadores se enfrentarão online em modos de jogo 1x1, 3x3 ou 5x5 (partidas tradicionais).
Mais do que isso, o apelo também fica no aspecto de colecionismo, com a possibilidade de jogadores montarem seus times com seus atletas favoritos e os evoluírem com o decorrer das partidas.
Claro, embora NBA seja um produto globalizado e popular no Brasil, nada seria do game se não fosse um "carinho especial para o jogador brasileiro", nas palavras de Fernando Mazza, Head de Operações da Level Infinite no Brasil. Neste caso, a voz de Rômulo Mendonça.
Considerado um dos melhores, se não o melhor, narrador do esporte no Brasil, Mendonça afirma que pode "deixar a sua marca" no jogo, ou seja, eternizar diversos bordões e expressões conhecidas pelos fãs que acompanham transmissões da NBA.
"Não faria sentido se não tivesse liberdade. É minha primeira experiência narrando um game, mas tudo que eu pesquisei sobre foi confirmado: é um trabalho pesado e o que chama atenção e é fundamental são essas expressões [de personalidade]", comenta o narrador.
Não apenas isso, Mendonça também explica qual o principal ponto para conquistar o fã brasileiro de basquere e fazer de NBA Infinite um jogo de sucesso. Para ele, tudo deve-se a "respeitar a essência do jogo com expressões clássicas do esporte, que é norte-americano, mas atender quem quer uma identidade brasileira, que é o que falta".
"Quero que as pessoas tenham expectativas atendidas e que ter um jogo em português nas mãos se torne o normal. Espero que quando um jogador que as pessoas gostem fizer algo na quadra a narração se torne parte da experiência e que seja notado quando isso faltar", conclui.
LEIA MAIS
- Xbox: Mais jogos chegam ao Game Pass em janeiro; veja lista
- Dona da Rockstar e Remedy disputam direitos sobre a letra "R"
- Review: The Last of Us Part II Remastered faz o básico e mais um pouco
NBA Infinite chega em 2024 para Android e iOS, ainda sem data definida. Faça seu pré-registro no site oficial para garantir recompensas exclusivas no momento de lançamento do jogo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.