No início da semana, o grupo de datamining de Pokémon GO chamado PokeMiners descobriu uma nova atualização 0.227.0 para o jogo da Niantic que inclui informações sobre espaços reservados para anúncios dentro do game.

A informação é de que os anúncios do Google podem ocupar qualquer lugar entre um pequeno banner e metade da tela para os jogadores. E isso deixou os fãs bastante preocupados, é claro.

As respostas ao Tweet original da descoberta da atualização e dos anúncios tem diversos jogadores dizendo que, caso os anúncios realmente entrem em Pokémon GO, eles irão parar de jogar e outros tipos de reclamações à respeito.

Vale lembrar, é claro, que esse é apenas um rumor baseado na informação do grupo de datamining, portanto, não é ou sequer foi confirmado oficialmente que anúncios do Google chegarão ao jogo.

Recentemente, a Niantic anunciou a parceria do jogo com o cantor britânico Ed Sheeran para um evento especial onde músicas do mesmo estariam tocando no jogo, além da cereja do bolo do evento: a volta e possibilidade de captura do famoso e icônico Squirtle com óculos escuros!

A Niantic também anunciou a criação de uma plataforma para construir o que eles chamaram de “metaverso do mundo real”, chamada de Lightship e construída em torno das partes necessárias para unir o mundo digital e o real.