Nesta quarta-feira (25) chega às lojas online oficiais da Apple e do Google o game Mario Kart Tour, nova aposta mobile da Nintendo.

O título traz o que parece ser um sistema gashapon de aquisição de personagens e carros e conta ainda com uma assinatura mensal de R$ 20 que garante um "Gold Pass" ao jogador.

Esse passe fornece um acesso mais rápido ao modo de 200cc, além de desbloquear itens e cosméticos raros logo de cara.

O Gold Pass pode ser testado por duas semanas. Os personagens, carros e itens mais raros podem ser adiquiridos com as moedas virtuais do jogo também.

Infelizmente, não existe uma opção de multiplayer para os jogadores. Ainda assim, os servidores de Mario Kart Tour ficaram sobrecarregados no lançamento.

De acordo com a DCI/Reuters, a seguinte mensagem aparecia na tela quando o título era iniciado: "Os servidores estão enfrentando tráfego intenso. Sua solicitação de logon será processada na ordem em que foi recebida".

O game free-to-play mobile também conta com a presença de Pauline, prefeita de New Donk City em Super Mario Odyssey.

Além disso, o primeiro evento focado em cidades do game é a New York Cup. Além de Pauline, também está disponível por tempo limitado o Musician Mario.

Ambos têm poderes especiais: Musician Mario pode atirar duas Bob-ombs de uma vez e Pauline usa o item Lucky 7.

Mario Kart Tour já pode ser baixado e jogado tanto em dispositivos iOS quanto Android. Os comandos são dados diretamente na tela, através de touchscreen.

extras/capas/Mario_Kart_Tour_boxart.jpg
Mario Kart Tour
  • Lançamento

    25.09.2019

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo EPD

  • Gênero

    Corrida

  • Plataformas

    iOS Android