Free Fire se tornou o primeiro jogo battle royale mobile a atingir um bilhão de downloads na Google Play Store. Não bastasse o sucesso do jogo, a música "Rampage", dos DJs Dimitri Vegas e Like Mike, criada apenas para o jogo, foi ouvida mais de 20 milhões de vezes em plataformas de streaming de música.

Somente em 2021, Free Fire anunciou colaborações com marcas enormes dos games e de outros segmentos, incluindo McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man e Attack on Titan. No futuro próximo, provavelmente, veremos ainda mais parcerias do tipo.

"O modo Redenção, evento de Free Fire que terminou recentemente, foi jogado por milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha deste ano, intitulada Redenção: Um Novo Amanhã, seguiu as bem-sucedidas edições anteriores, Redenção e Fúria (2019) e Redenção II: A Revanche (2020), e se tornou uma das campanhas mais bem recebidas do Battle Royale mobile da Garena até agora", consta em comunicado enviado à imprensa.

"Isso não teria sido possível sem o apoio da comunidade global de usuários e, para agradecê-los e comemorar esse marco, um evento especial no jogo será realizado em agosto, em conjunto com as celebrações do 4º aniversário do Free Fire", informou o mesmo comunicado.

Imagem in-game de Free Fire.

Em outro trecho, a Garena compartilhou resultados de audiência dos campeonatos oficiais: "o recente Free Fire World Series 2021, em Singapura, atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts, estabelecendo um novo recorde global de esportes eletrônicos."