Após o trailer bombástico da última sexta-feira (1º), a Square Enix revelou que o battle royale Final Fantasy VII: The First SOLDIER será lançado em novembro para dispositivos mobile.

A revelação foi feita durante o Tokyo Game Show 2021.

Além da previsão da data em si, a publisher também informou que o game contará com suporte a controle via Bluetooth, permitindo quem não gosta de usar a tela de toque a ter uma experiência preferencial.

O jogo contará como um modo treino, em que jogadores poderão melhorar seu jogo e experimentar com novas combinações de armas e Materia para antes de começar o combate real.

Além disso, um tutorial repaginado explicará não só conceitos básicos de gameplay, como também o fluxo do combate durante as partidas em si.

A Square Enix também revelou um novo estilo de combate, Ninja, para quem quiser canalizar sua própria Yuffie no jogo e ser um lutador mais furtivo, com direito a uma habilidade de ficar brevemente invisível.

Revelado oficialmente em março, Final Fantasy VII: The First SOLDIER é um battle royale que se passa 30 anos antes dos eventos de FFVII, e como o título indica, mostra a busca da corporação Shinra para encontrar os candidatos ideais para seu programa de supersoldado, SOLDIER, do qual figuras como Sephiroth e Cloud pertencem.

Em março, o diretor criativo do jogo, Tetsuya Nomura, diz que espera que The First Soldier seja uma porta de entrada para que os jogadores que não estão familiarizados com a série Final Fantasy conheçam esse universo expandido.

Final Fantasy VII The First Soldier
Square Enix/Divulgação

Não só isso, ele disse que o jogo terá ligação com outro projeto: Ever Crisis, jogo mobile que reunirá toda a saga de Final Fantasy VII para dispositivos mobile.

As inscrições para Final Fantasy VII: The First Soldier estão marcadas para começar em outubro. O jogo estará disponível para iOS e Android.