Em uma entrevista ao Famitsu, o diretor de Final Fantasy, Tetsuya Nomura, revelou que, sim, o desenvolvimento do novo battle royale mobile Final Fantasy VII: The First Soldier tem o intuito de colocar a franquia clássica no gênero mais popular do momento.

“A base de fãs de IPs de longa duração - não só de Final Fantasy VII - acabam ficando estática de certa forma. Então nosso desafio é ser interessante para outros fãs”, afirmou o diretor, ressaltando o fato de que a equipe de Final Fantasy não pode confiar apenas no legado de FF VII.

Nomura ainda disse que espera que The First Soldier seja uma porta de entrada para que os jogadores que não estão familiarizados com a série Final Fantasy conheçam esse universo expandido.

The First Soldier se passará 30 anos antes da história original de Final Fantasy VII e, segundo Nomura, ele irá afetar a história do outro novo jogo anunciado pela Square: Ever Crisis, que irá reunir toda a saga de Final Fantasy nos mobiles.

Sobre gameplay, o diretor confirmou que o battle royale terá um sistema de “estilos” ou “profissões”, com cada personagem tendo uma habilidade especial baseada nesses “estilos”, mas que podem ser trocadas em cada batalha. Nomura também confirmou que o jogo receberá um beta fechado em um futuro próximo.

Na mesma entrevista, Nomura revelou que os capítulos de Ever Crisis serão distribuídos gratuitamente e que o jogo terá um sistema de gacha de trajes e armas especiais. O diretor também falou sobre os próximos passos do remake de FF VII.

Final Fantasy VII The First Soldier chega ainda em 2021 para iOS e Android, mas ainda não tem uma data exata para seu lançamento.

  • Lançamento

    10.04.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    RPG

  • Testado em

    PlayStation 4

  • Plataformas

    PlayStation 4