Depois de um lançamento conturbado e discussões sobre microtransações, Diablo Immortal agora passa por mais maus lençóis e se tornou o pior jogo da Blizzard em avaliações dos usuários do Metacritic.

Leia mais:

Diablo Immortal foi lançado em 2 de junho. O jogo é grátis para jogar e disponível para PC, Android e iOS, mas alguns aspectos do game desagradam muitos fãs e, como é possível observar abaixo, uma grande parcela da comunidade.

Página de avaliação de Diablo Immortal no Metacritic, com o novo game da Blizzard marcando apenas meio ponto na avaliação dos usuários.
Reprodução: Metacritic

Com menos de um ponto na avaliação dos usuários da plataforma Metacritic, o título tem muito a culpar o excesso de foco em microtransações, que foi o maior destaque entre as reclamações, incluindo as contas de quanto custa para ter um herói no nível máximo.

Outro detalhe importante foi o lembrado pelo streamer Zizaran, que acusou o diretor do jogo de ser desonesto com declarações sobre a impossibilidade de comprar equipamentos. “Segundo ele, é possível comprar poder de qualquer forma”.

Não é a primeira vez que a Blizzard sofre com baixa pontuação a partir da avaliação dos usuários. em 2021, o lançamento da nova versão de World of Warcraft: The Burning Crusade também ficou abaixo de um ponto, devido à adição de microtransações, inexistentes no original de 2007.