Previsto originalmente para 2019, o jogo de tabuleiro de Metal Gear Solid foi adiado pela segunda vez, e só deve ser lançado em 2021.

Anunciado em dezembro de 2018 pela IDW Games, o jogo baseado na icônica franquia da Konami está sendo elaborado pelo designer Emerson Matsuuchi, de Specter Ops e Broken Covenant, e após o adiamento original deveria ser lançado no terceiro trimestre deste ano.

"A maior pergunta que você provavelmente está fazendo agora é 'por que?'", diz a mensagem da IDW. "A resposta é simples. Não vamos comprometer nossos ideais para a qualidade que o jogo merece. Temos o compromisso de trabalhar com o designer aclamado Emerson Matsuuchi para tornar sua visão realidade no tabuleiro não importa quanto tempo isso leve. Antes de começar a se preocupar com a possibilidade de um novo atraso, estamos felizes em compartilhar que o jogo está entrando em sua rodada final de playtesting neste semana."

A empresa também revelou que o preço final do produto será de US$ 125, embora quem já fez a compra antecipada pagará o valor anterior de US$ 109.

A IDW Games também indicou que quem já adquiriu o produto terá a chance de vê-lo em ação em um ambiente virtual via Tabletop Simulator em março de 2021.

Baseado no primeiro game da série, Metal Gear Solid: The Board Game será um jogo cooperativo entre 1 e 4 jogadores, onde será possível escolher entre Solid Snake, Dr. Hal "Otacon" Emmerich, Meryl Silverburgh e Gray Fox.

Por enquanto, não há previsão de o jogo de tabuleiro ganhar versão no Brasil.