A eliminação da INTZ no Campeonato Mundial 2020 foi praticamente selada na manhã deste sábado (26/09). Com duas derrotas no primeiro dia de competição, tanto na estreia contra a MAD Lions quanto na partida contra a Legacy, da Oceania, o clássico contra os turcos da SuperMassive ganhou tons dramáticos.

Ontem, Envy citou a apatia como principal fator das derrotas, e que a equipe trabalharia para reverter os resultados enquanto pudesse. No entanto, o panorama não mudou para a partida contra a SUP. Contra uma composição de fácil execução, a INTZ tinha poucas janelas para sair na frente, mas mesmo nestas poucas, falta de coordenação e um claro desânimo derrubaram os brasileiros.

INTZ 0-1 Papara SuperMassive

A INTZ escolheu Nidalee como primeira escolha do Draft, um pick crucial para a Legacy na vitória contra os brasileiros no primeiro dia. No entanto, foram de cara respondidos pelo combo que ditaria o ritmo do jogo: Shen e Hecarim. Coloque junto desta dupla uma Lulu e você tem uma iniciação de lutas extremamente forte e sustento durante o jogo, ainda mais adicionando uma bot lane de Senna + Nautilus.

Os Intrépidos tentaram tomar iniciativa no começo de jogo. Enquanto Tay foi abatido com facilidade para o First Blood turco, Shini devolveu abate no meio, pegou o primeiro Dragão e, pouco depois, dominou o rio para fazer o primeiro Arauto. Logo depois do monstro morrer, no entanto, a SuperMassive já mostrou um pouquinho do que viria pela frente, iniciando luta e abatendo três jogadores brasileiros.

Claramente assustada, a INTZ se perdeu nas chamadas, incluindo um dive 1x5 em um Shen que resultou em dois abates para o top laner turco Armut (o mesmo que eliminou o Flamengo em 2019).

Então, os brasileiros decidiram aguardar. Evitaram lutas, controlaram a visão defensivamente e esperaram seus jogadores pegarem alguns itens. Mas e fazíamos isso do nosso lado, do outro, a SUP também o fazia. Pegaram três Dragões neste ínterim e, quando lutaram para valer, foram devastadores. Com Barão nas mãos, caminharam pelo meio e até dive na fonte deram. Um final triste para um novo dia triste internacionalmente para a região brasileira.

A INTZ volta a jogar apenas na segunda-feira (28/09), contra a equipe da Team Liquid, às 7h. Para passar de fase, a equipe brasileira precisará de uma combinação extrema de resultados, que só será calculada ao fim deste dia de partidas.