Era uma partida difícil para a INTZ. O peso da estreia do Mundial de League of Legends parece ter feito um pouco de efeito no começo, mas logo a equipe encontrou seu chão e trocou abates com a favorita do grupo, a europeia MAD Lions. No final, a pressão de flancos e jogo rápido que marcaram o ano dos leões na LEC foi muito para os brasileiros lidarem.

Confira o resumo da partida

MAD Lions 1-0 INTZ

O jogo começou nervoso, seja pela estreia da equipe ou do próprio campeonato, visto que foi a partida que abriu o Worlds 2020. Contra uma poderosa Evelynn de Shadow que jogou nas sombras e pressionou as rotas, a INTZ jogou com cautela, e precisava aproveitar cada oportunidade. No topo, Tay e Shini poderiam ter abatido o caçador europeu, mas um missclick de Tay fez com que o topo brasileiro apertasse Teleporte ao invés do R, e Shad0w escapou.

Pelo lado positivo, a INTZ conseguiu um Dragão e travou o jogo, trocando abates em pequenas lutas no rio e no meio, iniciando com flechas da Ashe de micaO. No entanto, a MAD Lions, quando punia, punia pesado. Bastava duas mortes Intrépidas para os europeus pressionarem Dragões, torres e Barão (foram dois destes, inclusive).

Com o perigo eminente da Evelynn, a INTZ tentou rearranjar a luta para bater de frente, mas a MAD Lions segurava dano e explorava o flanco com a assassina, fazendo com que os brasileiros se dividissem. O Alistar de Red Bert não era o suficiente para segurar o dano de Lucian + Jhin em uma side, enquanto Tay tentava causar dano com seu Urgot e espalhar terror na luta.

No final, uma luta pegando os brasileiros fora de posição foi o suficiente para a MAD Lions destruir a base brasileira. Uma derrota que dói, mas que mostra que a INTZ não está assustada com o palco internacional ou com os adversários de renome que irá enfrentar na busca por uma campanha que dê orgulho para a região.

"A INTZ nos pegou de surpresa de muitas maneiras, principalmente no draft com Urgot + Gragas, isso nos fez jogar mais passivamente e dar mapa para eles. Foi um erro, mas conseguimos consertar depois", disse Kaiser, o Suporte da MAD Lions após o jogo.