Em uma estratégia pouco comum, a EA confirmou mais uma ausência na sua transmissão dedicada a mostrar o futuro da publicadona na próxima quinta-feira (22). A Full Circle, estúdio Vancouver da empresa, declarou em postagem no Twitter, que não mostrará nada novo de Skate durante o EA Play Live dessa semana.

Esta é, pelo menos, a quarta ausência confirmada para o evento. Os estúdios da EA já confirmaram que nada novo de Dragon Age 4, Mass Effect e Star Wars será mostrado no evento.

Na postagem do Twitter, a conta de Skate escreveu que reformulou o estúdio em janeiro com diversos profissionais que estão trabalhando em um novo jogo. Apesar da ausência confirmada, a Full Circle disse, no comunicado, que deve revelar mais detalhes de Skate 4 nesta segunda-feira (20). 

Elogiada por seu realismo nos controles, a franquia Skate está em hiato desde 2010, quando Skate 3 foi lançado. A EA anunciou o novo Skate durante um EA Play em junho de 2020, mas não tinha dado mais informações sobre o desenvolvimento do jogo.

O trabalho está a cargo da Full Circle recém montada pela EA. A equipe é o terceiro estúdio da EA situado em Vancouver, no Canadá, ao lado da EA Sports e da Respawn Entertainment. Daniel McCulloch, ex-chefe da Xbox Live é o diretor geral enquanto Deran Chung e Cuz Parry, produtores de Skate, também estão envolvidos como designers do novo jogo.

Sem Skate 4, Dragon Age, Mass Effect e Star Wars na transmissão de quinta, a EA Play Live deve se dedicar em parte a apresentar o suposto novo Dead Space em desenvolvimento pelo time de Star Wars: Squadrons (EA Massive).

Devem ainda dar as caras na transmissão o FIFA 22 e o novo Battlefield 2042.

O show contará com apresentação da estrela de WWE, Austin Creed.