A EA confirmou hoje (15) no Twitter que não mostrará nenhuma novidade de Star Wars no EA Play Live do próximo dia 22 de julho. Esse é o segundo desfalque confirmado no evento que deve servir de vitrine para os próximos jogos da publicadora. Novidades para os próximos títulos de Star Wars da empresa foram prometidos para 2022. 

Em junho, a EA tinha confirmado que a BioWare não mostraria nada novo de Dragon Age e Mass Effect na transmissão. Com Star Wars também oficialmente fora da live, a conferência deve se dedicar em parte a apresentar o suposto novo Dead Space em desenvolvimento pelo time de Star Wars: Squadrons (EA Massive).

Devem ainda dar as caras na transmissão o FIFA 22 e o novo Battlefield 2042.

Apesar de não ter mais a exclusividade no desenvolvimento de jogos de Star Wars, a EA ainda estaria trabalhando com a franquia dos cinemas. As informações apontam que a publicadora está desenvolvendo uma possível sequência para Star Wars Jedi: Fallen Order.

A franquia criada por George Lucas ainda vai ganhar um jogo nas mãos da Ubisoft Massive, estúdio responsável por The Division, e um outro título para Nintendo Switch chamado Star Wars:Hunters.

O show contará com apresentação da estrela de WWE, Austin Creed. A existência do evento foi ventilada pela imprensa internacional, que reportou uma série de rumores que a EA se preparava para anunciar um novo Dead Space em evento próprio em julho.