No mesmo dia em que anunciou que deixaria a posição de líder de arquitetura da divisão de placas gráficas da Radeon Technologies, Raja Koduri foi contratado oficialmente pela rival Intel.

Na nova empresa, Koduri deverá desempenhar uma função semelhante àquela que tinha no lado vermelho da força, liderando os esforços da Intel no setor de chips gráficos.

Na prática, o executivo deverá ajudar a Intel a definir uma estratégia mais coesa para enfrentar as concorrentes AMD e Nvidia, unificando os esforços da companhia entre diferentes linhas de produtos para acelerar uma “revolução de dados”.

"Temos planos empolgantes para expandir de forma agressiva nossas capacidades de computação e gráficos e construir sobre nossa base ampla e diferenciada de propriedades. Com a Raja no comando do nosso Core and Visual Computing Group, adicionaremos ao nosso portfólio de capacidades incomparáveis, avançaremos nossa estratégia para liderar computação e gráficos e, em última instância, ser a força motriz da revolução dos dados”, comentou Murthy Renduchintala, presidente de engenharia grupo de IoT, arquitetura de sistemas e negócios da Intel.

Em desvantagem na disputa pelo mercado de placas gráficas, a Intel anunciou nesta semana uma nova parceria com a AMD para a criação de chips para notebooks gamers que têm capacidade de processamento gráfico com base em tecnologias da AMD.