Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, falou sobre a importância de Grand Theft Auto 6 oferecer algo totalmente novo ao mesmo tempo em que mantém a fórmula amada pelos fãs. A pressão sobre a Rockstar nunca foi maior.

Cidade destruída de GTA Online.

Durante uma entrevista no podcast Good Time Show (via VGC), Zelnick disse: "No ramo do entretenimento... Nós adotamos nossos sucessos como se fossem parte de nós, parte da nossa família, sabem? Temos uma grande afinidade por eles e levamos para o lado pessoal se alguém mexe com eles, não é aceitável se os criadores fazem uma escolha que é inconsistente com o desenvolvimento desses sucessos, na nossa opinião."

Ele prosseguiu explicando que a mesma ideia se apresenta para a Rockstar quando estão criando um novo jogo da série GTA. "Ele precisa ser algo nunca antes visto, por um lado, e precisa refletir o sentimento que temos sobre Grand Theft Auto, e isso é um grande desafio para a equipe", disse Zelnick.

Grupo de GTA com um helicóptero.

Considerando o sucesso monumental e a popularidade de GTA 5, a expectativa nunca foi tão alta. Segundo Zelnick, em vez de se intimidar com a pressão, a Rockstar está mirando o mais alto possível: "A resposta da Rockstar é buscar a perfeição, não aceitar nada menos do que a perfeição, e vamos chegar lá."

LEIA MAIS

O CEO da Take-Two não entrou em detalhes específicos sobre GTA 6, mas um relatório recente sobre os lucros da empresa, que apresenta as expectativas para o ano fiscal de 2025, que começa em abril de 2024, sugere que GTA 6 possa ser lançado já no próximo ano.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!