Uma das características mais marcantes do novo God of War, a câmera fixa sobre os ombros de Kratos que acompanha o espartano de forma contínua por todo o jogo pode parece algo simples, mas não foi fácil de ser implementada no game, contou Cory Barlog, diretor do título.

Em entrevista ao Polygon, Barlog explicou que o time de desenvolvimento da Santa Monica não se convenceu do efeito de primeira e, por conta das poucas referências de outros jogos usando o mesmo conceito de câmera, não tinha muita ideia de como implementá-la.

"Eles tiveram que acreditar. Eu dizia: 'Olha, você vai ter uma sensação de conexão imediata com esses personagens, uma sensação implacável para a aventura que você não pode ter de outra maneira", afirmou Barlog. 

Ainda segundo o diretor, a equipe finalmente concordou com a ideia após muito debate, deixando de lado a câmera fixa dos jogos anteriores da série para adotar o modelo contínuo do novo título. “O resto é apenas uma quantidade absurda de planejamento e truques técnicos", explicou o diretor.

God of War está disponível exclusivamente para o PlayStation 4.