Um dos principais lançamentos da Bethesda para o fim do ano, Fallout 76 teve diversas novidades reveladas durante a QuakeCon 2018.

Com a presença dos líderes da equipe de desenvolvimento, incluindo o diretor Todd Howard, o painel deu detalhes sobre a progressão de personagens, a interação entre jogadores na parte multiplayer, e mais.

Abaixo, você confere as 12 principais informações divulgadas pela Bethesda no painel.

Fallout 76 chega em 14 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Servidores privados e mods

No painel, o diretor Todd Howard se mostrou 100% comprometido com servidores privados e a habilitação a mods, um dos elementos tradicionais na comunidade de jogos da Bethesda. Entretanto, o desenvolvedor afirmou que "será um problema complicado" implementar ambas as funções no jogo.

Perks viram cartas

Os perks, habilidades específicas de cada personagem, deixam de se tornar algo desbloqueável e agora são cartas, que podem ser equipadas e desequipadas a qualquer momento. Os perks (vantagens, na versão brasileira) são atrelados ao nível dos atributos de cada personagem no sistema SPECIAL, e custam pontos. Ou seja, quanto mais você investir em um atributo específico, mais poderá ter perks daquele atributo no seu personagem.

Reconstrução de bases

Ao construir uma base, você poderá "salvá-la" em uma planta. Sendo assim, caso ela seja destruída por uma bomba atômica - uma das novidades de Fallout 76 -, você poderá reerguê-la com facilidade, seja no local atingido pela ogiva nuclear, seja em uma nova parte do mapa.

Limite de crescimento

A cada nível, você pode alocar um ponto a mais em algum dos seus atributos no sistema SPECIAL - a sigla contém as iniciais dos sete atributos-chave do personagem: força, percepção, resistência, carisma, inteligência, agilidade e sorte. Inicialmente, você só ganhará pontos novos de SPECIAL até o nível 50. Depois disso, subir de nível apenas dará novas cartas de SPECIAL.

Procurado

Se você eliminar um jogador que não revidou e não queria lutar, você se transforma em um "procurado". Você não recebe experiência, itens nem dinheiro pela eliminação e fica marcado. Você não poderá ver outros jogadores no mapa, e todos poderão te ver. Além disso, haverá uma recompensa pela sua eliminação, e se alguém te vencer nesse estado, a recompensa é retirada diretamente do seu dinheiro.

Pacotes especiais de cartas

Você ganha uma carta de perk a cada nível novo, mas, de vez em quando, o jogo te dará um pacote com várias cartas. Você receberá um pacote de cartas a cada dois níveis até atingir o nível 10. A partir daí, os pacotes vem a cada três níveis.

Vingança

Caso você seja eliminado, há a chance de se vingar do seu algoz. Você pode optar pela vingança e procurá-lo pelo mapa. Caso consiga vencer a revanche, sua recompensa é dobrada.

Mutações

Como mostrado no trailer exibido no painel da QuakeCon, Fallout 76 terá um sistema de mutações no seu personagem, como consequência da exposição a radiação. As mutações poderão trazer alguns benefícios ao seu personagem, piorar algum de seus atribuitos - ou os dois ao mesmo tempo.

O resultado da luta

Além do dinheiro e dos pontos de experiência, quem ganhar a luta também poderá coletar o "lixo" do oponente. Em Fallout, o lixo é valioso como recurso para construir bases, mas é algo que também pode ser recuperado facilmente. Portanto, existe um risco, mas você pode lutar sem se preocupar em perder uma arma ou uma armadura valiosa.

Modo de fotografia

Assim como diversos jogos de alto orçamento, Fallout 76 contará com um modo de fotografia embutido. Você poderá fazer poses e caretas com o seu personagem, além de aplicar filtros na fotografia.

Diferença de níveis

Caso um jogador de nível muito alto enfrente um jogador de nível mais baixo, haverá um leve balanceamento para deixar a luta mais justa, mas ainda haverá uma diferença de poder. Se você tiver um nível mais baixo e derrotar alguém mais forte, o risco será recompensado com uma quantia maior de dinheiro recebido pela eliminação.

PvP

As interações de combate entre os personagens terão algumas regras. Por exemplo, se você atirar em outra pessoa no mapa, ela não receberá o total de dano de acordo com a sua força. A luta só começa de fato caso o oponente revide, e aí seus golpes causam o dano que deveriam.