Após ficar de fora das franquias, a Ninjas in Pyjamas (NiP) comunicou, nesta quarta-feira (21), a liberação da line-up de VALORANT para ouvir propostas de outras equipes. A partir de agora, todos os cinco jogadores brasileiros estão autorizados a negociar com outros times. A informação foi revelada pelo diretor de operações da organização, Jonas Gundersen, em publicação nas suas redes sociais pessoais. 

LEIA MAIS

Segundo indiretamente informou Gundersen, os jogadores têm a ambição de disputar o VCT Américas, a liga internacional de VALORANT entre as regiões América do Norte, América Latina e Brasil. LOUDFURIA e MIBR foram as equipes brasileiras selecionadas para disputar a competição a partir de 2023. 

No entanto, Gundersen reitera que, caso os jogadores não consigam se transferir para outras organizações, a NiP poderá reavaliar a situação com xand, Jonn, bzn, cauanzin e v1xen.

“O nosso fantástico time de VALORANT está autorizado a explorar outras opções dadas as notícias recentes. Embora nada esteja concluído do nosso lado, não seria justo com eles e todo o trabalho duro que fizeram, não deixá-los seguir suas ambições”, disse Gundersen.

O anúncio feito por Gundersen acontece horas depois da Riot Games oficializar as organizações selecionadas para as franquias de VALORANT. Os Ninjas participaram do processo seletivo, mas não foram aprovados no fim.

Histórico

A NiP foi vice-campeã nas duas etapas do VALORANT Challengers (VCT) Brasil 2022. No primeiro split, a equipe chegou a disputar o Masters Reykjavík 2022, enquanto no segundo foi derrotada pela KRÜ e não se classificou ao Masters Copenhagen 2022

Mais recentemente, no Last Chance Qualifier da América do Sul, os Ninjas foram eliminados após perder para 9z e Vivo Keyd. Com o resultado, a NiP não garantiu a vaga para disputar o Champions 2022, o Mundial do jogo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News.