O Brazilian Storm chegou forte na segunda temporada de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) de 2022. Em apenas um dia, dois títulos internacionais foram conquistados por equipes diferentes. Um pela paiN Gaming e o outro pelo MIBR.

LEIA MAIS:

O título conquistado pela paiN foi durante a madrugada deste domingo (4), na ESL Challenger Melbourne 2022. A grande final, inclusive, foi brasileira, já que o adversário dos tradicionais era a Imperial. O The Enemy comentou mais a respeito em outra matéria.

Já o mais recente título foi o do Made in Brazil, que acaba de ser conquistado, após vitória de 2 a 1 sobre a 1Win. Os brasileiros levaram a melhor na Dust 2 por 16 a 12 e, na Nuke, por 16 a 5.

Imagem: HLTV/Reprodução

O interessante de se observar é que, apesar de nenhum dos dois campeonatos serem tratados como "Tier S", como Luminosity e SK venceram no passado, a evolução do CS brasileiro de um passado recente para cá, é notória.

Os fãs que acompanham os times brasileiros em torneios de Tiers abaixo do S, devem se lembrar de vários fracassos - até dos nossos maiores representantes. Desta vez, foram três times do Brasil em finais e dois triunfos seguidos.

A presente temporada do CS:GO pode ser considerada como uma das mais importante da história do Brasil, já que pela primeira vez um Major acontecerá no país. Juntando isso ao fato dos fãs terem acesso presencialmente apenas aos playoffs do evento, é de extrema importância que os times nacionais estejam preparados para conquistarem uma vaga nesta etapa. Caso contrário, teremos um Major no Brasil, sem brasileiros para torcer na Jeunesse Arena.

Com isso em mente, os títulos, mesmo não sendo Tier S, carregam sim grande importância. É um início de temporada bastante promissor e que prova como as equipes tiveram maior cuidado em realizar boas mudanças de line-ups e melhoraram. As próprias paiN e MIBR, que foram as campeãs, já provaram uma clara evolução em relação as últimas escalações que lhes representavam na temporada 1 deste ano.

Para a torcida, o momento é de apoiar!

Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que cobranças não possam acontecer no futuro. Pelo contrário, já que o apoio agora não anula cobranças em outras oportunidades. A temporada começou com títulos "menores" e o esperado é que campanhas boas como essas possam ser realizadas nos maiores torneios. E, nisso, vale a cobrança futuramente.