Pava foi anunciado nesta quarta-feira (13) como o primeiro influenciador brasileiro da Dignitas. Em entrevista exclusiva para o The Enemy, o streamer comentou sobre esta nova fase da sua carreira e também sobre os planos da organização internacional para se aproximar do público e do mercado brasileiro, além do cenário como um todo.

Pava e a Dignitas

Pava conta que o primeiro contato dele com a organização aconteceu por conta de um tuíte que eles fizeram, procurando influenciadores no Brasil. Foi neste momento que ele resolveu falar com Showliana, que também é brasileira e jogadora de VALORANT da organização. Segundo ele, o papo foi uma "grata surpresa".

"A Showliana foi super gentil comigo e fiquei bem feliz pois ela me disse que já tinha citado o meu nome para eles e falou muito bem de mim", revelou Pava.

O único medo de Pava é que ele não sabia se a organização teria interesse em pessoas que fazem live fora da Twitch, já que atualmente ele está no Facebook. O streamer também admitiu que estava receoso pois este não é o seu melhor momento em questão de engajamento, em comparação a época em que estava mais ativo no PUBG.

Ainda assim, as tais "gratas surpresas" não pararam por aí…

"Eles [Dignitas] entraram em contato comigo e afirmaram que confiavam no meu nome, independentemente de onde faço live”, contou Pava. “Sem dúvidas, o fato deles acreditarem em mim e não se importarem onde faço live e o meu momento, me deixou muito contente. Fora isso, os papos sempre foram muito bons, me deram muita abertura e o profissionalismo como eles trataram tudo realmente me surpreendeu. É algo que eu nunca tinha visto antes", completou.

Com tudo isso acontecendo em sua carreira, o ex-profissional de CS:GO, que já passou inúmeras organizações, não escondeu que este é um momento completamente "diferente" para ele.

"Por mais que eu já tenha passado por outras grandes organizações, como MIBR, G3X, Team One, Santos… o peso de agora é diferente. Eu estou fazendo parte do início de uma história que pode ser muito grande aqui no Brasil. Fazer parte deste pontapé inicial e eles acreditarem no meu nome para dar início a essa história é incrível. É mais uma marquinha que eu estou deixando nesta minha vida, então aqui é felicidade total mesmo. Espero estar presente nessa história por um bom tempo."

Pava é um dos grandes nomes que já passou pelo Counter-Strike nacional.

A Dignitas e o Brasil

Fora o interesse em saber mais sobre esta chegada de Pava na Dignitas, outra chegada que com certeza o público quer saber é a da Dignitas no Brasil. Até mesmo porque, uma organização de esports que tem como dono um clube de basquete da NBA, causa no mínimo um burburinho...

Até onde a Dignitas internacional vai nesta nova empreitada? Podemos esperar mais novidades em breve? Quem sabe line-ups totalmente brasileiras representando este nome como já acontece com outros clubes no CS:GO, Rainbow Six, Free Fire e mais?

Como esperado, Pava ainda não pode revelar tudo que vem pela frente. Mas já deixou pistas extremamente quentes e que podem saciar a ansiedade dos fãs.

"Pelo que conversamos, eles querem disseminar o nome da Dignitas no Brasil. Realmente criar uma comunidade aqui. A ideia, porém, não é criar apenas uma divisão brasileira, é unir mesmo os brasileiros à marca Dignitas e quem sabe até mesmo ter times aqui. Não posso entrar muito em detalhes neste assunto, mas deixo esta pista no ar sobre o futuro promissor da Dignitas no Brasil. Eu realmente acredito neste mundo das line-ups brasileiras. Em quais jogos? Não sei, veremos no futuro…”, comentou Pava deixando a mente da torcida borbulhando para saber o que mais vem por aí.

Também perguntamos ao influenciador se o contrário é possível. Afinal de contas, a torcida quer muito ver brasileiros representando marcas internacionais, como é o caso de Showliana, Sparkingg e o próprio Pava na Dignitas, mas também adora ter contato com os ídolos internacionais. Dois que são praticamente venerados por aqui são f0rest e GeT_RiGhT do CS:GO. Será que é possível trazê-los?

"Seria incrível ter ações com os grandes nomes da Dignitas em solo brasileiro, mas confesso que ainda não discutimos isso ainda", admitiu Pava. "mas sem dúvida eu vou dar meu jeitinho brasileiro para quem sabe isso um dia acontecer”, continuou, dando aquela pitada de esperança nos brasileirinhos.

Dignitas/Reprodução

Ter influenciadores brasileiros, line-ups nacionais e até trazer estrelas internacionais para cá não é o bastante. Pava acredita que a Dignitas pode ir além e contribuir ainda mais com o Brasil nos esportes eletrônicos.

"Uma organização do tamanho da Dignitas tem grande potencial para chegar no Brasil e aplicar todo o profissionalismo que eles têm, dentro do nosso cenário. Digo isso por experiência própria, porque nestes dois meses que estamos falando, eles mostraram um profissionalismo absurdo e muito diferente de muitos trabalhos que já tive no passado. Além disso, creio que a vinda da Dignitas para o Brasil terá um alcance tão grande que isso abrirá ainda mais portas para mais organizações estrangeiras virem pra cá. Com isso, jogadores, influenciadores e a comunidade de uma forma geral só saem ganhando. Quanto mais investimento, melhor. Isso é indiscutível."

Além da Dignitas, outras grandes organizações internacionais como FaZe Clan, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Team SoloMid e mais investem nos esports brasileiros. O celeiro de grandes talentos e o público extremamente apaixonado tem se tornado uma vitrine cada vez maior para o resto do mundo. Para o futuro, não é difícil enxergar o Brasil, cada vez mais, como uma potência no ramo.