A FURIA venceu a mexicana E-Xolos LAZER por 2-0 no VALORANT Last Chance e avançou em mais uma chave na competição nesta quarta-feira (13). Disputando a última vaga da chave nos playoffs, o próximo desafio da FURIA será contra a compatriota Sharks, nesta quinta-feira (14), às 13h. O perdedor do confronto estará eliminado, e consequentemente não disputará o Champions no final do ano.

As escalações

  • FURIA: xand, qck, mazin, nzr, Khalil e Carlão (treinador)
  • E-Xolos LAZER: akemy, AztKk, Caz, Wyz, HellFull e Atom (treinador)

O confronto

  • Mapas: Haven (FUR), Icebox (LAZER) e Breeze (FUR)

FURIA faturou a Haven, mas não teve vida fácil contra a LAZER, que mesmo em situações de desvantagem conseguiu arrancar algumas rodadas da cartola e manter o placar equilibrado até o final da partida. O primeiro susto brasileiro aconteceu logo na primeira rodada, com Wyz deitando quatro adversários em um avanço bem sucedido da LAZER na B. O ponto e mais um segundo em sequência não foi o suficiente para abalar a FURIA, que entendeu a estratégia do time latino-americano e abriu 7-3 no placar.

O mapa parecia dominado, mas o time de akemy conseguiu a recuperação e buscou as duas últimas rodadas, que foram cruciais para a LAZER empatar o confronto após a mudança dos lados.

Bem como na primeira metade, a FURIA não se deixou levar pelo bom momento do time adversário e tomou as rédeas da partida, que terminou no 13-9, com nzr (22/14) sendo o grande destaque entre os brasileiros.

Impecável no ataque, a FURIA deu aula na primeira metade do confronto na Icebox, que apesar de ser o mapa de escolha da LAZER, terminou no 10-2 para xand e companhia.

Mudando os lados, o time latino-americano assustou e encaminhou cinco rodadas consecutivas contra uma FURIA apagada, que precisou de uma pausa tática para acordar. Depois de entender as propostas do adversário, os Panteras organizaram a defesa e acabaram com a festa de Wyz e amigos, que caíram no 13-7. 

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.