
Foto: Divulgação/Riot Games
LoL: patch notes 12.3 tem “nova” Ahri e nerfs em oito campeões
Atualização realizada pela Riot Games também altera sistema de itens de lutadores e traz novas skins Rosa de Cristal e Rosa Definhada
Divulgada pela Riot Games nesta terça-feira, a atualização 12.3 do League of Legends (LoL) conta com relevantes enfraquecimentos a campeões e itens. Ao todo, o patch notes do MOBA inclui uma atualização significativa no sistema de itens de lutadores e nerfs e buffs em dez personagens, além de ajustes expressivos em Ahri, Brand e Nami. No mais, o update inclui as novas skins Rosa de Cristal para Akshan e Janna e Rosa Definhada para Elise, que ficarão disponíveis em breve.

Skins e cromas futuros
Akshan Rosa de Cristal


Janna Rosa de Cristal


Elise Rosa Definhada


Campeões
Ahri
Atributos base
- Crescimento de vida: 92 ⇒ 82
- Vida: 526 - 2.090 (níveis 1 a 18) ⇒ 500 - 1.894 (níveis 1 a 18)
- Regeneração de vida base: 5,5 ⇒ 2,5
- Amadura: 21 - 80,5 (níveis 1 a 18) ⇒ 18 - 77,5 (níveis 1 a 18)
Passiva - Furto de Essência
- [ATUALIZADO] Abater tropas ou monstros concede a Ahri um Fragmento de Essência. Depois de obter 9 Fragmentos de Essência, ela as consome e se cura em 40 - 120 (+25% de PdH). Quando Ahri elimina um Campeão inimigo dentro de 3 segundos após ter causado dano a ele, ela devora sua Essência, se curando em 80 - 200 (+35% de PdH).
Q - Orbe da Ilusão
- Dano por passagem: 40/65/90/115/140 (+35% de PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+45% de PdH)
- Custo de mana: 65/70/75/80/85 ⇒ 60/70/80/90/100
W - Fogo de Raposa
- Dano: 40/65/90/115/140 (+30% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+30% de PdH)
- Custo de mana: 40 ⇒ 25
- Duração do fogo: 5s ⇒ 2,5s
- Duração da velocidade de movimento adicional: 1,5s ⇒ 2s
- [ATUALIZADO] Sistema de mira do projétil e lógica de último golpe atualizados.
E - Encanto
- Dano: 60/90/120/150/180 (+40% de PdH) ⇒ 80/110/140/170/200 (+60% de PdH)
- Custo de mana: 70 ⇒ 50
- [REMOVIDO] As habilidades de Ahri não causam mais dano adicional a inimigos atingidos por Encanto.
R - Ímpeto Espiritual
- Duração inicial: 10s ⇒ 15s
- [NOVO] Consumir a Essência de um Campeão com Furto de Essência enquanto Ímpeto Espiritual está ativado aumenta o período de reconjuração em até 10s e concede uma conjuração adicional (máximo de 3 armazenamentos).
Atualizações de efeitos visuais e sonoros
- Passiva - Furto de Essência: efeitos visuais e sonoros atualizados em todas as skins.
- W - Fogo de Raposa: efeitos visuais mais limpos e movimentação de projétil melhorada.
- R - Ímpeto Espiritual: efeitos visuais mais limpos e novos ícones na barra de munição para indicar o número de conjurações armazenadas.
Akshan
Passiva - Lutando Sujo
- Velocidade de movimento adicional ao cancelar o segundo disparo: 35 - 75 (níveis 1 a 18) ⇒ 20 - 75 (níveis 1 a 18)
- Dano mágico adicional ao aplicar três acúmulos: 20 - 175 (níveis 1 a 18) ⇒ 10 - 165 (níveis 1 a 18)
Amumu
Atributos base
- Crescimento de armadura: 3,5 ⇒ 3
- Armadura: 30 - 89,5 (níveis 1 a 18) ⇒ 30 - 81 (níveis 1 a 18)
Brand
Passiva - Labareda
- [ATUALIZADO] A restituição de Mana ao abater um inimigo agora também ocorre se a habilidade de Brand causar o último golpe em um alvo que ainda não estava Incandescente.
- [ATUALIZADO] Em alcance máximo, a bola de fogo de Piroclasma agora prioriza inimigos próximos antes de voltar para Brand. Piroclasma ainda priorizará Campeões inimigos primeiro (antes de tropas e monstros), independentemente do alcance.
Caitlyn
Atributos base
- Crescimento de DDA: 3,8 ⇒ 3,4
- Dano de ataque: 62 - 126,6 (níveis 1 a 18) ⇒ 62 - 119,8 (níveis 1 a 18)
Corki
Passiva - Municação Hextec
- Tempo de surgimento do primeiro pacote: 8min ⇒ 10min
- Tempo de reabastecimento do pacote: 4min ⇒ 5min
LeBlanc
W - Distorção
- Dano base: 75/115/155/195/235 ⇒ 75/110/145/180/215
Lillia
R - Cadência de Ninar
- Duração do sono: 1,5/2/2,5s ⇒ 2/2,25/2,5s
Nami
Passiva - Maré Oscilante
- [ATUALIZADO] Velocidade de movimento adicional: 45 (+20% de PdH) por 1,5s ⇒ 90 (+20% de PdH), decaindo ao longo de 1,5s
- Dano ao contato (por acerto) 25/40/55/70/85 (+20% de PdH) ⇒ 20/35/50/65/80 (+20% de PdH)
Quinn
W - Sentidos Apurados
- Velocidade de ataque adicional: 20/30/40/50/60% ⇒ 28/36/44/52/60%
- Dano da rajada de flechas: 40% de DdA ⇒ 70% de DdA
Senna
Passiva - Absolvição
- [ATUALIZADO] Tropas e monstros menores que Senna abateu têm 10% chance ⇒ 2,7777% de chance de fazer surgir um Espectro da Névoa (todo o resto permanece inalterado).
Twisted Fate
Q - Curingas
- Dano mágico: 60/105/150/195/240 (+65% de PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+70% de PdH)
- Velocidade de ataque adicional: 20/25/30/35/40% ⇒ 10/17,5/25/32,5/40%
Zeri
Atributos base
- Velocidade de movimento: 330 ⇒ 325
Ataque básico
- Dano totalmente carregado com base na vida máxima do alvo: 3% - 20% (com base no nível) ⇒ 3% - 15% (com base no nível)
- Dano mágico da Cadeia de Relâmpagos: 10/20/30 (+15% de PdH) ⇒ 10/15/20 (+15% de PdH)
- [NOVO] O Dano Mágico da cadeia de relâmpagos agora pode causar Acerto Crítico
Itens
Itens Míticos de Lutador
Ruptor Divino
- Árvore de construção: Fulgor + Fago + Gema Ardente + 700 de ouro ⇒ Fulgor + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 700 de ouro
- Vida: 400 ⇒ 300
- Dano de ataque: 35 ⇒ 40
Deicídio (Item Magistral do Ornn)
- Vida: 550 ⇒ 450
- Dano de ataque: 55 ⇒ 60
- Árvore de construção: Chicote Ferrifarpo + Fago + Gema Ardente + 300 de ouro ⇒ Chicote Ferrifarpo + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 300 de ouro
- Vida: 450 ⇒ 300
- Dano de ataque: 45 ⇒ 55
- Vida: 600 ⇒ 450
- Dano de ataque: 60 ⇒ 70
- Vida: 200 ⇒ 300
- [ATUALIZADO] Golpe Tríplice (em campeões ou estruturas): +6% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +30%) ⇒ +4% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +20% (também se aplica ao item Força do Infinito)
- Vida: 300 ⇒ 400
Itens Lendários e outros componentes de Lutador
Dança da Morte- Custo total: 3.100 de ouro ⇒ 3.300 de ouro
- [ATUALIZADO] Dor Ignorada (Passivo): armazena [35% corpo a corpo / 15% à distância] do Dano Físico pós-mitigação sofrido ⇒ [30% corpo a corpo / 10% à distância] de todos os tipos de dano pós-mitigação sofridos (fora Dano Verdadeiro) para sofrê-los logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s. Agora também se aplica ao dano causado a Escudos.
- [ATUALIZADO] Desafiar (Passivo): se cura em 15% Vida máxima ao conseguir um abate ou assistência ⇒ 175% de DdA adicional se um Campeão morrer em até 3s depois de sofrer dano causado pelo usuário. (todo o resto permanece inalterado)
- Dano de ataque: 50 ⇒ 0
- [NOVO] Garras Caçadoras (Passivo): recebe 40% do seu DdA base como DdA adicional
- [REMOVIDO] Sanguinário (Passivo) depois de causar dano ou sofrer dano de um Campeão inimigo, cura em uma porção da Vida máxima do usuário ao longo de 6s.
- [ATUALIZADO] Salva-vidas (Passivo): ao sofrer dano que reduziria sua Vida para menos de 30%, recebe um Escudo que absorve 100 + [8% corpo a corpo / 4,8% à distância] da Vida máxima por acúmulo de Sanguinário por 4s ⇒ equivalente a 75% da sua Vida adicional e decai ao longo de 3,75s
- Dano de ataque: 50 ⇒ 55
- Aceleração de habilidade: 15 ⇒ 20
- Escudo: 200 (+20% da Vida máxima) ⇒ 200 (+[225% corpo a corpo / 168,75% à distância] de DdA adicional)
- [ATUALIZADO] Salva-Vidas (Passivo): quando Salva-Vidas for ativado, receberá 12% de Vampirismo Universal até o final do combate (ex.: não tiver causado ou sofrido dano por pelo menos 3s)
- Custo total: 3.200 de ouro ⇒ 3.300 de ouro
- [ATUALIZADO] Gume da Névoa (Passivo): ataques básicos causam [10% corpo a corpo / 6% à distância] da Vida atual do alvo ⇒ [12% corpo a corpo / 8% à distância] da Vida atual do alvo como Dano Físico (todo o resto permanece inalterado)
- Vida: 450 ⇒ 350
- Dano de ataque: 40 ⇒ 45
- Aceleração de habilidade: 25 ⇒ 30
- Dano de ataque: 65 ⇒ 70
- Custo total: 1.100 de ouro ⇒ 1.000 de ouro
- Custo de combinação: 450 de ouro ⇒ 350 de ouro
- Dano de ataque: 20 ⇒ 25
Quimiotanque Turbo
- [ATUALIZADO] Acúmulos de Reabastecer (Passivo): recebe 5 acúmulos por instância de dano causado a Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 15 unidades percorridas. ⇒ dano sofrido de Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 25 unidades percorridas (ainda limitado a 10 acúmulos por avanços e teleportes).
- [ATUALIZADO] Dano adicional de Reabastecer (Passivo): com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa Dano Mágico a todos os inimigos próximos, aumentado em 25% contra tropas e em 175% contra monstros ⇒ aumentado em 30% contra tropas e 200% contra monstros.
Correção de bugs
- [ATUALIZADO] Portais Hextec: agora, os Campeões atravessarão os caminhos dos Portais Hextec tanto visual quanto mecanicamente em vez de imediatamente se teleportarem para o Portal de destino. Portanto, os efeitos ativos dos Campeões (como R - Turbilhão Cortante de Kennen) também atravessarão os Portais e aplicarão seus efeitos ao redor do indicador de movimentação do Campeão.
- O quarto ataque do W - Tendências Violentas do Kled voltou a causar dano adicional se a habilidade tiver sido aprendida durante um ataque básico.
- O Furacão de Runaan voltou a ser acionado corretamente com o Q - Disparo Místico do Ezreal depois de uma determinada distância.
- Abater um Campeão inimigo com A Coletora não concede mais um acúmulo de Estilo para a Samira.
- O ícone de Encanto voltou a aparecer na barra de efeitos positivos/negativos dos Campeões.
- A barra de Coragem do Kled voltou a exibir os valores corretos ao perder a Skaarl.
- As barras de recursos (como Energia ou Fúria) não ficam mais travadas ao trocar o modo de exibição da janela.
- Os efeitos visuais de cancelamento do Q - Flecha Perfurante do Varus foram restaurados em todas as skins.
- As lâminas do Talon não ficam mais invisíveis por um momento enquanto os efeitos visuais do R - Ataque das Sombras estão sendo exibidos.
- As dublagens do Darius base e do Amumu base foram remasterizadas para soarem mais claras.
- Os efeitos sonoros do Skarner Máquina de Combate Alfa agora são reproduzidos corretamente quando ela marca uma tropa com Veneno Cristalino por meio do E - Fratura e quando ele recebe Carga de Cristal ao ativar o veneno.
- A taxa de atualização do indicador de FPS dentro do jogo foi revertida para transmitir informações de maneira mais suave.
- Não é mais possível selecionar várias funções em saguões de Summoner's Rift com cinco pessoas.
- Pressionar a tecla ESC voltou a fechar o seletor de funções nos saguões de partida.