A mudança na rotação de mapas do Counter-Strike: Global Offensiv (CS:GO) é um assunto crescente na comunidade. As opiniões dentro do tema, no entanto, são bem divididas a respeito dos cenários que devem sair e entrar dentro do jogo. Para S1mple, da Natus Vincere (NAVI), quem defende a saída da Mirage não entende nada do jogo.

LEIA MAIS

A opinião do jogador foi dada em seu Twitter, acompanhada de uma pequena explicação do porquê ele achar isso: "É o melhor mapa para superar seu oponente, ganhar rodadas eco e afins e não é tão fácil ganhar um 2v5 como no bombsite B da inferno, por exemplo".

Rapidamente o tweet viralizou na comunidade e encheu de opiniões - tanto contrárias quanto a favor. O brasileiro TACO, da 00Nation, foi um dos profissionais que comentou, mas se limitou apenas a concordar com um "sim". Já Smooya deu continuidade ao tema e questionou S1mple: "qual mapa deveria ser removido?".

S1mple respondeu que com certeza o mapa menos jogado deveria ser removido. Olhando para as estatísticas da HLTV, de todos os jogos contados pelo site em 2022, Ancient é o menos jogado (867 vezes), seguida pela Vertigo (912 vezes). Inclusive, Smooya revelou que adoraria ver a Vertigo fora da rotação, enquanto o badalado pro player ucraniano disse que gostaria de ver o retorno da Train.

Foto: Reprodução/Twitter

Afastando-se um pouco da visão competitiva do CS:GO, os fãs que gostam apenas de jogar por diversão deram motivos diferentes do porquê gostam ou não gostam da Mirage. Alguns afirmaram que trata-se de um mapa simples jogar, principalmente pelo balanceamento, e por isso gostariam da permanência. Já outros, não aguentam nem mais olhar para a cara do mapa, qem dirá jogar...

Um fã internacional disse o seguinte: "S1mple, eu estou entediado com o mapa porque quase todo jogo é Mirage. Não estou dizendo que ela é ruim ou que não há novas estratégia para serem aplicadas, mas sou apenas um jogador mediano que não está jogando no seu nível... Eu só quero alguns mapas novos".

Trazendo uma visão semelhante, um brasileiro respondeu TACO: "Se tu for jogar lobby da GC, entenderá o porquê de querermos que a Mirage saia. É muito chato jogar só Mirage ou Inferno na maioria das vezes".

Até hoje é bem difícil prever exatamente o que a Valve fará em relação a tudo, até mesmo sobre a rotação de mapas. A empresa já provou, com atitudes, que não costuma ouvir a comunidade nem com o mapa que irá retirar e muito menos com o que irá entrar. Algumas adições recentes, como a própria Ancient, provam isso.

No entanto, jogadores profissionais afirmam que a empresa está acompanhando de perto a reconstrução da Tuscan - que inclusive é um mapa pedido por parte da comunidade - e até mesmo ouvindo feedbacks de jogadores profissionais. Por isso, é esperado que este seja o próximo mapa a entrar na rotação.