Após impressionar a imprensa na E3 2018, a demo de Cyberpunk 2077 finalmente foi revelada ao grande público, e realmente é tão impressionante como muitos - incluindo nosso querido Érico Borgo - diziam.

Por ter 48 minutos de duração, o vídeo está repleto de curiosidades e muito do que podemos esperar do novo game da CD Projekt RED.

Confira abaixo tudo o que pudemos aprender com a mais nova revelação de Cyberpunk:

Criação de personagem

Ao contrário de The Witcher, que já tinha Geralt de Rívia como protagonista pré-definido, em Cyberpunk 2077 você poderá definir mais detalhes sobre o herói V - incluindo seu sexo, podendo ser tanto homem quanto mulher.

No jogo, será possível definir o visual da personagem, de estrutura facial a tatuagens, até seus atributos.

Passado customizável

O jogador também poderá certos elementos do passado de V, incluindo herói de infância, um momento que mudou sua via, e por que acabou indo parar em Night City.

Estes elementos poderão ter um impacto significativo em diferentes pontos da narrativa.

Jackie

Uma das figuras mais chamativas do trailer da E3 2018 com seu corte de cabelo... curioso, Jackie é comparsa de V durante toda a duração da demo, ajudando em todos os momentos a heroína.

Sequestros por implantes

Implantes são um dos grandes aspectos da vida das pessoas no mundo de Cyberpunk, e por isso tendem a ser itens de constante procura - e roubo.

No início do vídeo, por exemplo, V e Jackie invadem um esconderijo de sequestradores em busca de uma mulher raptada para ter seus implantes removidos.

Drogas

Para ajudar durante o combate, V terá a possibilidade de usar drogas - ou “boosters” para melhorar diferentes atributos e desbloquear novas habilidades, como o tempo de reação melhorado.

Ambientes destrutíveis

Durante o tiroteio no esconderijo, é possível ver V, Jackie e seus atirando através e paredes, pilastras e portas para acertar uns aos outros.

Trauma Team

Nada é de graça em Night City, e serviços médicos premium são tão especiais que trazem até sua próprias forças de segurança para cuidar de pacientes.

Romance

Como Geralt em The Witcher, V terá a chance de se relacionar com uma série de personagens diferentes durante suas aventuras em Night City.

Base de operações

O apartamento de V é um pequeno centro de operações da heroína, no qual ela pode interagir com amigos e contatos, acessar seu computador, checar novas mensagens, e - é claro - levar os já mencionados interesses românticos.

As roupas fazem a reputação

Em Night City, seu estilo é quase tão importante quanto seus feitos, e o vestuário de V faz com que as pessoas comecem a pensar no personagem de forma diferente

Megaprédios

Na demo, é possível ver que V vive em um apartamento de um dos “megaprédios” da cidade, enormes complexos capazes de abrigar milhares de pessoas.

Euro dólares

Mostrando o quanto o mundo de Cyberpunk 2077 é globalizado, a moeda central em Night City - e, presumivelmente, em boa parte do mundo - é o Euro Dólar, também conhecido como “eddies” pela população da cidade.

Publicidade direcionada

Ao interagir com um estande publicitário, V é direcionada para uma máquina de refrigerantes, mostrando que o mundo pode está a seu dispor para tocar e ser tocado - de um jeito bom ou ruim.

Night City

Parte do Estado Livre da Califórnia do Norte, Night City é considerada um dos piores lugares para se viver nos EUA, com alto índice de criminalidade e desigualdade social.

Ainda assim, a metrópole é uma terra de oportunidades e um grande pólo social e comercial na América, o que atrai figuras como V e Jackie para a região.

Ciclo de dia e noite

Night City tem um ciclo de dia e noite próprios, e a vida na cidade muda radicalmente nestes momentos, com habitantes tendo seus próprios ciclos e preferências dependendo do seu tipo de personagem.

Fixers

No mundo de Cyberpunk, é preciso conhecer as companhias certas, e Fixers são figuras importantes no submundo de Night City.

A missão principal da demo, em que V e Jackie devem adquirir um robô roubado, é feita a pedido de Dexter DeShawn - sendo apenas um teste para o que será o trabalho de verdade.

Diálogos

Como todo RPG recente que se preze, em Cyberpunk 2077 o jogador pode escolher diferentes opções de diálogo para decidir como interagir com as pessoas ao seu redor, o que pode influenciar sua reputação com eles e até definir os rumos da narrativa.

Shards

Uma das principais formas de receber e transmitir informações é por meio de Shards, objetos que lembram pen drives e que podem ser inseridos no pescoço para dar mais detalhes sobre missões.

Vendedores ambulantes

Em certo momento no vídeo, um homem com um carrinho de compras oferece um item para V, que tem chance de responder demonstrando interesse.

Isso quer dizer que, durante o game, não será possível comprar itens apenas em lojas, mas também com habitantes da cidade.

Cidade Perigosa

Perto do vendedor ambulante, é possível ver uma cena de crime sendo investigado pela polícia de Night City, mostrando que a vida na cidade não é fácil ou segura.

Implantes e habilidades

Ao visitar uma clínica especial - os chamados “ripperdocs” -, V é capaz de instalar novos olhos, que tem como bônus a possibilidade de dar zoom e analisar certos objetos para identificar seus dados.

Implantes e interface

Os implantes também são capazes de (literalmente) mudar o jeito com que V é capaz de ver o mundo.

Graças a instalação de um implante subdérmico na mão, por exemplo, é possível ver o tipo de arma e a quantidade de munição que está disponível para ela.

No volante

Night City é um lugar vasto, e há várias formas de explorá-la. Na demonstração é possível ver V dirigindo o carro de Jackie, mas a narração deixa claro que o game está repleto de carros, motos e outros veículos à disposição do jogador.

O vídeo também mostrou mais do combate dentro de veículos no jogo, com Jackie assumindo a direção enquanto V atira em um grupo de inimigos querendo se vingar da dupla.

Megacorporações

Como todo bom produto do gênero, Cyberpunk 2077 também em sua cota de megacorporações que dominam praticamente todos os aspectos da vida dos habitantes de Night City.

Na demo, V tem a oportunidade de encontrar uma agente da gigante do setor militar Militech, e tentar fechar um acordo para tornar sua infiltração na base de uma gangue mais simples

Detector de mentiras

V (e o jogador) tem a opção de blefar e mentir para escapar de situações perigosas, mas isso não quer dizer que seus adversários não tenham formas de se adaptar a isso.

Durante o encontro com a representante da Militech, V acaba sendo imobilizada e “hackeada” com uma espécie de detector de mentiras, deixando claro quando a personagem não está sendo honesta.

Caminhos alternativos

No game, o jogador poderá escolher se encontrar ou não com a agente da Militech, o que pode afetar tanto seu desempenho e opções na missão como rua reputação com as diferentes facções do jogo.

Maelstrom Gang

Uma das outras facções encontradas durante o vídeo é a Maelstrom Gang, uma gangue de criminosos transhumanistas que tem como objetivo se transformar em máquinas - utilizando modos extremos para chegar a este nível.

Drones controláveis

Após lidar com um grupo de Maelstroms, V consegue o controle de um drone à pedido de Dexter DeShawn. O robô, que lembra uma aranha, é capaz de ficar invisível e andar pelas paredes, além de também ser uma unidade de combate.

Investigando componentes

V também é capaz de estudar os componentes de objetos eletrônicos como os Shards, para aprender mais sobre suas especificações e, em diversos casos, resolver problemas e quests ao aprender sobre o que está escondido neles

Ricochete

Durante a luta contra a gangue Maelstrom, uma das habilidades desbloqueadas permite que V possa mirar seus tiros para acertar inimigos por ricochetes, podendo derrubar até mesmo quem está atrás de alguma proteção.

Arsenal de elite

Durante a batalha contra os Maelstroms, V encontra uma arma especial capaz de “seguir” os inimigos em seu campo de ação, que segundo o narrador é uma das armas mais poderosas do game.

Hackeando inimigos

Para jogadores mais versáteis, há a possibilidade de hackear os inimigos para não só conseguir informações, mas também afetar o desempenho de outros membros de seu grupo, como travar suas armas temporariamente.

Mantis Blade

Em certo momento, V utiliza as chamadas “Mantis Blades”, as mesmas lâminas retráteis que a personagem do primeiro teaser trailer de Cyberpunk 2077, de 2013.

Street Cred

Ao completar a missão, V ganha “Street Cred”, o que aumenta sua reputação aos olhos do submundo de Night City e abre novas portas para o jogador.

Para ganhar Street Cred e tornar a lenda de V uma realidade, jogadores devem cumprir contratos e missões especiais, além das já citadas roupas mais estilosas.

  • Lançamento

    10.12.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S