Cyberpunk 2077 vai ganhar um anime com estreia prevista para 2022 na Netflix, anunciou a CD Projekt RED durante a transmissão "Night City Wire" do game, nesta quinta-feira (25).

A animação chama Cyberpunk Edgerunners e, segundo a sinopse, "conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner - um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk."

Cyberpunk Edgerunners

Cyberpunk Edgerunners: estreia prevista para 2022 na Netflix

Divulgação/CD Projekt RED/Studio Trigger/Netflix

A produção é do Studio Trigger (Kill La Kill), com renomada equipe criativa: os diretores são Hiroyuki Imaishi  Masahiko Otsuka, mentes criativas por trás de Gurren Lagann Promare. O diretor criativo é Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill) e os designers de personagem são Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia).

O roteiro adaptado é de Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMANPromare) e Masahiko Otsuka (Gurren LagannKill la KillPromare). Por fim, o compositor é Akira Yamaoka, responsável pela trilha sonora da série Silent Hill.

De acordo com a CD Projekt RED, o anime será "uma porta de entrada" para o universo do game. O projeto multimídia do game também inclui uma minissérie em quadrinhos, que servirá de prelúdio para o jogo.

  • Lançamento

    19.11.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC