A tarefa era complicada: estrear sob o nome da tag mais tradicional do Counter-Strike brasileiro com o peso de muitos olhos da torcida. Após a grande novela que seguiu a saída de kNg e cia, a MIBR passou por grande reformulação e prometia uma nova fase, mas que começa com um sabor um pouco salgado após derrota para a Heroic.

Veja o resumo da série:

cs_summit 7 - Fase de Grupos
MIBR vs Heroic

Mapas: Overpass (Heroic) e Vertigo (MIBR)

O elenco brasileiro começou do lado CT, que geralmente é o que leva vantagem em Overpass. Assim, mesmo sendo sua escolha, a Heroic não conseguiu trabalhar tantos rounds de TR, mas os cinco pontos conquistados deixaram a torcida brasileira tensa. Boltz e cia venceram o pistol e o eco na virada de lado, levando o placar a 12-5, mas tiveram muita dificuldade de passar disso, e viram os europeus brilharem. O Bomb B foi o mais atacado, mas bem defendido e com retakes pela Heroic. Ficou difícil de passar pelas 30 kills de TeSeS - apesar de shz ter finalizado o mapa com 29. Final em 14-16 Heroic.

Em Vertigo, seu mapa de escolha, os brasileiros sofreram mais com a falta de entrosamento e tempo de treino. Começando como TR, venceram o pistol e perderam o forçado. As trocas de cinco rounds seguidos feriram a economia das equipes, e quando a Heroic encontrou seu chão, o MIBR teve problemas para se adaptar. A virada de jogo em 5-10 forçou os brasileiros a repensarem o jogo, mas ao perder pistol, eco e armado logo no começo, as esperanças foram ralo abaixo. TeSeS, mais uma vez, quebrou o jogo com 28 kills em 25 rounds, e 1.92 de rating (que vai até 2.0).

A MIBR volta a campo no cs_summit 7 contra a FaZe Clan de Coldzera. Quem perder está eliminado! A partida acontecerá na quarta-feira, 27/01 às 13h30.