O MIBR trouxe duas grandes novidades sobre o projeto da line-up academy de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A primeira delas foi o anúncio do primeiro membro do time, que será o treinador rikz. A outra é a peneira, que pode selecionar um futuro jogador do elenco que ainda será formado.

Rikz é ex-jogador de Counter-Strike 1.6 e passou por equipes conhecidas neste tempo como atleta - de FireGamers e semXorah até playArt e GamerHouse. No CS:GO ele teve uma passagem mais breve como player e, desde 2018, atuou como treinador na DETONA Gaming. Foi durante este período como coach que ele e a própria DETONA ficaram conhecidos por revelar grandes talentos como vsm. Agora, com 30 anos de idade, chegou o momento dele realizar o mesmo trabalho, mas na academy do MIBR.

O primeiro trabalho de rikz pela MIBR será montar a line-up academy do zero, juntamente de nak, que é analista do time principal. Pelo menos um dos jogadores deve vir da paneira, chamada "Feitos no Brasil by Betway". O grande objetivo dela será "descobrir novos talentos de nível de base por meio da plataforma Gamers Club".

"Esperamos encontrar alguém para competir a nível de base, mas que também esteja à altura dos valores da tag MIBR. Estou extremamente animado de compartilhar a responsabilidade desse projeto com o rikz, coach com quem trabalhei previamente e grande amigo", disse nak.

MIBR/Reprodução

O projeto será iniciado oficialmente apenas em agosto. Nas duas primeiras semanas, nak analisará ligas e lobbies da Gamers Club com o intuito de encontrar perfis de jogadores promissores. Apenas 20 candidatos receberão a medalha da Gamers Club que os qualificará para os treinos. Nas 2 últimas semanas do projeto, os treinadores dividirão os jogadores em quatro equipes para praticarem e competirem no campeonato Feitos no Brasil by Betway.

A maior parte do projeto será transmitido ao vivo no canal de nak. Desta forma os fãs poderão avaliar como o processo será feito, além de conferir mais sobre as as análises e comentários tem para dar sobre os jogadores.

De acordo com a MIBR, Esse processo considera habilidades individuais, disponibilidade, função e pontuação da plataforma. Contudo, o vencedor do campeonato, MVP ou jogador com melhor desempenho não necessariamente será selecionado como futuro integrante do MIBR Academy. Esta decisão cabe inteiramente a dupla nak e rikz.

"Feitos no Brasil é uma tradução literal de 'Made in Brazil' para o português, o que também traduz um incentivo ao despertar de jogadores locais para o sonho que perseguem há tanto tempo", explicou fly.

Para saber mais sobre a peneira, visite o site oficial criado pelo MIBR. Também é nele que é possível se inscrever.