Após a estreia de um display ocupando quase toda a parte frontal do smartphone com o iPhone X, a Apple pode já estar preparando a próxima novidade em termos de tela para futuros modelos: um display dobrável.

A indicação é do jornal coreano The Bell (via CNet), que sugere que a empresa já está em conversas com a fabricante LG para a produção de telas OLED dobráveis para futuras gerações do iPhone. De acordo com uma fonte da publicação, o componente deverá entrar em produção apenas em 2020, no entanto.

O movimento pode já ser uma reação a iniciativas anteriores da rival Samsung, que também estaria supostamente testando o conceito e trabalhando em um smartphone dobrável. 

Apesar dessa ser a primeira vez que ouvimos falar de planos da Apple para displays OLED flexíveis, as conversas da empresa com a LG não são uma novidade.

Com o monopólio quase completo da Samsung na produção de telas do tipo, a companhia norte-americano já anunciou investimentos na LG para permitir uma ampliação de sua capacidade produtiva de OLED – que poderia ter a produção de telas flexíveis como um de seus desdobramentos.

Por conta do monopólio da Samsung, vale lembrar, a empresa deve faturar mais com peças do iPhone X do que com o seu próprio Galaxy S8.