Xbox liderou vendas de consoles no último trimestre, diz Microsoft

Satya Nadella, CEO da empresa, fez a afirmação em conferência de resultados

Por Diego Lima 27.04.2022 14H34

Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que os Xbox Series X e S lideraram as vendas de consoles da nova geração no último trimestre. Em reunião com investidores, ele afirmou que os últimos dois trimestres foram muito bons para a empresa.

LEIA MAIS

"Com nossos consoles Xbox Series X e S, conquistamos uma fatia do mercado globalmente por dois trimestres consecutivos", disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante conferência de resultados da empresa (via VGC). "E somos líderes de mercado neste trimestre entre os consoles de última geração nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental."

The Enemy.

As vendas do Xbox Series na Europa foram maiores que as do PS5 pela primeira vez em fevereiro, e o Xbox Series também foi o console mais vendido no Reino Unido em março. Caso a tendência se mantenha, a Sony tem muitos motivos para se preocupar.

Embora o Xbox Series e o PS5 estejam disponíveis há quase 18 meses, ambos continuam sofrendo com problemas de estoque como resultado da escassez global de chips. Ainda assim, nos últimos meses, os consoles da Microsoft parecem mais fáceis de encontrar do que os da Sony.

Xbox.

Para saber mais sobre a crise dos chips e como isso afeta o mercado de jogos, especificamente, confira esta matéria especial do The Enemy. Há mais questões envolvidas do que muitos usuários podem imaginar.

Aliás, aproveite também para ver esta lista com alguns dos melhores jogos independentes que você pode encontrar no Xbox Game Pass, o serviço de assinatura para jogos da Microsoft, que agora inclui também a possibilidade de jogar games na Nuvem.