Social   Pc   Xbox

Starfield: Bethesda lança série sobre o desenvolvimento do jogo

Com participações de Angela Browder, diretora de estúdio, e Todd Howard, diretor do jogo

Por Diego Lima 30.11.2021 13H34

A Bethesda lançou, nesta terça-feira (30), o primeiro episódio de Rumo às Estrelas: A Busca sem Fim, uma série de vídeos sobre o desenvolvimento de Starfield, próximo grande título da empresa que promete ser Skyrim no espaço, conforme dito pelo próprio Todd Howard.

"Juntem-se ao Game Director Todd Howard, à Studio Director Angela Browder e ao Art Director Matt Carofano em uma conversa sobre como as ambições, as paixões e a história da Bethesda Game Studios moldaram o estúdio, e sobre como eles estão encarando o futuro com Starfield. Fiquem de olho nos próximos meses para conferir mais episódios de 'Rumo às Estrelas'", consta na descrição do vídeo.

Recentemente, o diretor da Bethesda, Todd Howard, afirmou que se sente um pouco incomodado com a distância que existe entre The Elder Scrolls V: Skyrim e The Elder Scrolls VI. Contudo, na visão dele, era o momento ideal para que a empresa pudesse focar em algo novo. No caso, Starfield.

"Há muito tempo, queríamos fazer algo diferente e brincar com um novo universo. Se não fosse agora, quando seria? Sentíamos que, se não fizéssemos, o 'quando' poderia ser nunca. Então, nos sentíamos muito bem com onde The Elder Scrolls estava, enquanto franquia, principalmente com The Elder Scrolls Online, e era hora de fazer Starfield."

Nas palavras de Howard, há pelo menos um aspecto positivo para a distância entre Skyrim e The Elder Scrolls VI. Afinal, como há tempo para trabalhar no novo game, o espaço para que se trabalhe com criatividade é muito maior. Se a janela fosse mais apertada, talvez a equipe se cansasse muito mais rápido. Ainda mais considerando que cada The Elder Scrolls costuma ser um verdadeiro recomeço em vez de uma simples continuação.

Starfield será lançado em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series e PC. Para mais sobre o jogo, confira por que o jogo está sendo considerado por Todd Howard como Skyrim no espaço. Não sabemos se será, realmente, o caso, mas a promessa é, no mínimo, ousada.